Caminhada do Dia dos Pais será realizada no dia 13 de agosto, sábado. Continuam abertas as inscrições, nas sedes do CRAS e da STDS

FOTO: ARQUIVO DO BLOG CARIRÉ EM REVISTA
A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria da Cultura, iniciou na última segunda-feira, dia 8, na sede do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, as inscrições para a terceira caminhada em comemoração ao Dia dos Pais, que será realizada no próximo dia 13 de agosto, sábado, saindo do Posto Martins Brito, às 15h30min, direção à quadra esportiva Raimundo Nery, onde haverá sorteio de brindes. A 3ª Caminhada do Dia dos Pais contará com a presença do prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins.

Amanhã, dia 12 de agosto, haverá a Cerimônia de Formatura da 5ª Turma de Jovens Bombeiros Voluntários de Cariré

FOTOS: VICENTE J. RODRIGUES



A Prefeitura Municipal de Cariré e o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará promoverão amanhã, dia 12 de agosto, sexta-feira, a Cerimônia de Formatura da 5ª Turma de Jovens Bombeiros Voluntários-JBV, a partir das 18h30min, na quadra esportiva Raimundo Nery, desta cidade. A quinta turma de Jovens Bombeiros Voluntários-JBV é composta de jovens entre 12 e 16 anos de idade, que, durante quatro mêses, tiveram acesso a noções de prevenção de incêndios e combate a pequenos focos de sinistros.

Os jovens também foram capacitados a dar os primeiros socorros em acidentes domésticos, aquáticos e terrestres e transmitidas noções de cidadania e respeito ao próximo. Porém, são orientados a só agir quando tiverem certeza de que não correm perigo. Vale salientar que os cursistas não criam nenhuma espécie de vínculo com o Corpo de Bombeiros, mas se tornam capazes de agir na sociedade, sendo um conhecimento que levam para a vida toda.

Em Cariré, a quarta turma dos Jovens Bombeiros Voluntários tem como instrutores, o Cabo Pontes e o sargento Ernandes, do Corpo de Bombeiros Militar e o guarda salva-vidas, Alan. Coordenadores: Socorrinha e Raimundinho.

Programa Bolsa Família promoveu reunião com os pais dos alunos do 2º ano da Escola de Ensino Fundamental Francisco Hermínio Ponte

FOTOS: CORTESIA DE MIRNA MORAES DE AGUIAR

"No dia 08 de agosto de 2011, a gestora do Programa Bolsa Família, Mirna Moraes de Aguiar e a operadora master, Idelária Chaves Freire, estiveram presentes na reunião com os pais do 2º ano da Escola de Ensino Fundamental Francisco Hermínio Ponte, com objetivo de informar às famílias, quanto ao cumprimento das condicionalidades nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, atualização cadastral e entrega da Agenda da Família.

Na perspectiva de levar a informação às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, é que a Coordenação local do Cadastro Único vem realizando sistematicamente, palestras informativas intersetoriais junto às escolas, tanto da zona rural quanto da zona urbana do Município de Cariré".

AUTORA DA MATÉRIA:

Mirna Moraes de Aguiar - gestora local do Programa Bolsa Família