Projeto Literatura de Cordel para pessoas com deficiência está sendo promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social continua promovendo o Projeto Literatura de Cordel para pessoas com deficiência, em sua sede própria, às quintas e sextas-feiras. Vale ressaltar que todos os alunos (as) matriculados ((as) no referido Projeto, são oriundos da APAE-CARIRÉ.

Cariré está incluído na relação de 10 municípios que foram contemplados com o Projeto Literatura de Cordel. A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social -STDS liberou um total de R$ 13.985,00 para este Município.

O professor Flávio Braga vem ministrando as aulas e os deficientes participam na elaboração de um texto de cordel (poesia parnasiana) em conjunto, facilitando, dessa forma, o aprendizado por parte de todos. Cada aluno escolhe uma palavra adequada para fazer a rima. Dessa forma, é construída a Literatura de Cordel. No momento em que estivemos fazendo esta matéria, foi prestada uma homenagem à dra. Virgínia Souza Aguiar, secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, maior incentivadora do Projeto Literatura de Cordel para deficientes. A homenagem, em forma poética-cordelista, feita para nossa primeira dama é a seguinte:
"A Tia Virgínia Aguiar
É bela como a flor
Ela é nosso presente
E faz tudo com amor...."
Crédito: Vicente José Rodrigues

Aluno com deficiência recebe orientações do professor Flávio Braga,
sobre a construção da rima


♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Aluna especial fazendo a rima, com ajuda dos colegas de aula

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Grupo de alunos com deficiência e especiais, posam para a foto, ao lado do
professor Flávio Braga