Ministro da Saúde parabeniza Município de Cariré pela idéia do projeto de construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS)


Cópia do projeto de construção das Unidades Básicas de Saúde


Cópia da nota de congratulações enviada pelo ministro da Saúde

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão e a coordenadora do PAC, Miriam Belchior enviaram nota de congratulações ao prefeito Antônio Martins e ao secretário municipal da Saúde, dr. Rosemiro Guimarães Neto e demais funcionários do Município de Cariré, pela idéia do projeto de construção de Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços com estímulos à implantação de novas Equipes de Saúde da Família e prover infraestrutura adequada às Equipes existentes e melhorar seu desempenho.

Eis, na íntegra, a nota de congratulações:"Venho agradecer o empenho do município, que mesmo diante das dificuldades do dia a dia, continua contribuindo para que possamos alcançar resultados positivos na área da saúde durante todo o Governo Lula.

Diante da necessidade de uma constante ampliação no atendimento à saúde, em especial na Atenção Primária, este ano conseguimos contemplar através do PAC 2 a construção de mais de 2.000 novas Unidades Básicas de Saúde, sendo que seu município foi contemplado com o financiamento da(s) proposta(s) apontada(s) abaixo.

Congratulamos o município por mais esta conquista, que nos ajudam ainda mais no avanço da qualidade da Atenção Primária à Saúde, gerando uma consequente melhora no Sistema Único de Saúde Brasileiro".

Segundo comunicado de dr. Rosemiro Guimarães Neto, o "Município de Cariré será contemplado com a construção de uma Unidade Básica de Saúde I, no populoso distrito de Tapuio, para abrigar uma Equipe de Saúde da Família (ESF)".