Estão tendo prosseguimento os festejos religiosos de São Francisco de Cariré/CE

 FOTOS/DIVULGAÇÃO: Facebook Shbonifácio

Está tendo prosseguimento a programação da Festa de São Francisco de Cariré 2013. Ontem (2), quarta-feira, foi a vez da Noite dos Bairros Cariré Velho, da Pastoral da Criança, dos Ministros da Eucaristia e das Capelas de Alto Feliz, Santana, Retiro e Serrote Branco. Aconteceu logo após a missa, o Leilão dos Criadores, com renda revertida em prol da Paróquia local.


Todas noites dos festejos de São Francisco 2013 está funcionando a barraca da festa, para vendas de comidas típicas em geral, com preços bem acessíveis.

Hoje (3), quinta-feira, será a Noite do Bairro do Fórum e Centro, dos Catequistas e Crianças do Catecismo, das Religiosas, dos Dizimistas, das Capelas de Aroeiras, Almas, Boa Esperança e Caiçara.

Já para amanhã (4), sexta-feira, será a Noite dos Idosos e Aposentados, da Renovação Carismática, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, das Capelas de Muquém de São Pedro e Muquém de Santo Antônio.


Está à frente dos festejos religiosos em louvor a São Francisco, que é o padroeiro da Igrejinha do Bairro da Estação, o pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, Padre José Bonifácio Matos, com a colaboração da abnegada equipe de Ministros da Eucaristia e dos vários Setores Missionários. 

DIVULGAÇÃO
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

STDS/CRAS estão realizando intensa programação, em comemoração à Semana do Idoso de Cariré 2013

 FOTOS/DIVULGAÇÃO: CRAS da Sede

Está ocorrendo no município de Cariré, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro do corrente ano, a Semana do Idoso, ação promovida pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. No dia 01 de outubro/2013 ocorreu na Fábrica de Cultura, um evento de promoção da saúde à Terceira Idade. Na ocasião estiveram presentes a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Cláudia Nascimento Gonçalves, as equipes do CRAS, a coordenadora dos Grupos de Idosos do município de Cariré, Socorro Freire, as orientadoras sociais dos respectivos grupos, e mais de 130 idosos participantes dos grupos de convivência da Sede, Anil, Arariús, Jucá, Caveira, Juré, Santo Antônio, Tapuio, Flores e Alto Feliz.


O evento foi iniciado com uma dinâmica de interação e socialização dos idosos, conduzido pela educadora física Jessamine Moraes. Em seguida, a educadora física promoveu um momento de alongamento, seguido de um “aulão” de ginástica. A profissional enfatizou a importância da atividade física e de seus impactos para uma Terceira Idade mais saudável.


O segundo momento foi apresentado pela enfermeira Márcia Abreu (preceptora do curso de enfermagem das Faculdades INTA) e pelas acadêmicas de enfermagem Fabiana Celestino e Lorena Araújo. Foi discutido com o grupo o real sentido do que é envelhecimento e foi enfatizada a importância de se manter bons hábitos alimentares e cuidados com a saúde na Terceira Idade.

FOTOS/DIVULGAÇÃO: CRAS da Sede


Houve, ainda, a leitura de poesias produzidas pelos próprios idosos, com a temática “Dia do Idoso” e, por fim, foi servido um café da manhã para todos os participantes.

Ainda em comemoração ao Dia do Idoso ocorrerão visitas das psicólogas do CRAS, Isabela Farias e Thamires Macedo, a todos os grupos da Melhor Idade, com o intuito de ser trabalhado uma oficina dos cinco sentidos. Para finalizar a semana comemorativa ocorrerá no dia 05 de outubro, um passeio de lazer com todos os idosos, para Carnaubal.

AUTORA DA MATÉRIA:
Isabela Cedro Farias - psicóloga do CRAS da Sede.


,FOTO/ARQUIVO: Cariré em Revista