VÍDEO - Balé Infantil do Projeto Dança Criança Cresce Mamãe, da STDS de Cariré-CE


Esta é uma demonstração da apresentação do balé infantil do Projeto Dança Criança Cresce Mamãe, que há mais de 7 anos é mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré-CE. O referido balé se apresentou por ocasião do II Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016, realizado no mês de maio, na cidade de Cariré-CE.

Secretaria Municipal da Educação de Cariré realizou a assembleia para escolher os livros didáticos do PNLD

Na última quarta-feira, dia 1º de junho, aconteceu na sede da Secretaria da Educação de Cariré, a assembleia para a escolha de livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2017, com a participação de coordenadores e professores das escolas da rede municipal de ensino, com a condução da subsecretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda (na foto), que falou sobre a importância da escolha do livro didático para o ano letivo de 2017.

Em seguida, o coordenador local do PNLD, Francisco Douglas Farias (na foto), repassando o vídeo do processo da escolha, e explanando detalhes sobre a utilização dos livros didáticos, os objetivos de cada editora, contribuindo, assim, para um ensino de qualidade. 

Vale ressaltar que as escolas da rede municipal de ensino têm autonomia a escolha do livro didático, realizada por parte dos professores de cada disciplina. As escolas participantes da assembleia foram a Adauta Mocinha Barros Rocha, de Tapuio; José Patrocínio Braga, de Jucá; Tenente Avelino Gomes, de Anil e Cel. João Fernandes, de Juré.
Após as explanações, todos se dirigiram à oficina com exposições das obras de cada editora participante. Na ocasião, cada professor apreciava os livros didáticos que atendiam às suas realidades de ensino-aprendizagem. Seguiu-se os debates, com apresentações de sugestões das melhores obras, com direito democrático de votos por cada disciplina, apresentando os seguintes resultados:
Fonte: Secretaria da Educação de Cariré-CE

CONFIRA MAIS FOTOS DA ASSEMBLÉIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: