Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, promoveu a aula inaugural do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), ontem (15)

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Numa promoção da Prefeitura Municipalde Cariré, através da Secretaria da Educação, foi realizada ontem (15/03), na quadra coberta desta cidade, a Aula Inaugural do Programa Brasil Alfabetizado (BPA), evento esse que contou com a presença de vereadores, líderes comunitários, secretários municipais, "prefeitinhos", além de um grande número de jovens, adultos e pessoas idosas da sede, localidades e distritos do município de Cariré.

FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Inicialmente, foi formada a mesa de honra do cerimonial, a qual estava composta pelo prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins; primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar; secretário da Agricultura, Henrique Chaves, representando todos os secretários municipais; diretora da Escola Tenente Avelino Gomes, de Anil, Adriana Freitas Araújo, representando todas as diretoras de escolas da rede municipal de ensino; gestora do Programa Bolsa Família, Antônia Aguiar; coordenador-geral do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), Perlon Chaves, e a professora Luciana Sousa Freitas, representando todos os novos alfabetizadores do PBA em Cariré.
FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista 

Abrindo o ciclo de palestras, o coordenador-geral do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), no município de Cariré, Perlon Chaves, fez uso livre da palavra para enaltecer o bom trabalho desenvolvido pela equipe de formadores durante o I Encontro Pedagógico de Formação para os Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (BPA) em Cariré, o apoio que o PBA vem recebendo por parte do prefeito Antônio Rufino Martins e da secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar. Segundo afirmou Perlon Chaves, a luta contra o analfabetismo é um dever cívico de todos nós, no sentido de salvar muitos jovens, adultos e idosos  que ainda vivem na escuridão do analfabetismo.

 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Já o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, teceu elogios aos bons frutos que serão colhidos com a implantação do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) em nosso município, retirando muitos jovens, adultos e pessoas idosas da linha do analfabetismo, proporcionado uma melhor qualidade de vida para todos os que são alfabetizados. 

 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

A primeira dama e secretária municipal da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, também fez seu pronunciamento, para agradecer ao prefeito municipal Antônio Rufino Martins, pelo apoio que ele tem dado para a implantação do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Agradeceu a sua equipe técnica e aos formadores da Alfabetização, por estarem se empenhando na fase inicial de implantação do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), no município de Cariré. 
  
FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Para finalizar o ciclo de palestras, o prefeito Antônio Rufino Martins, também fez uso livre da palavra, para agradecer a todos os que estão participando das atividades de implantação do  Programa Brasil Alfabetizado (PBA) em seu município, e ao mesmo tempo, conclamou a todas as pessoas da comunidade carieense que ainda vivem na linha do analfabetismo, para fazer suas matrículas nas escolas em que o Programa está funcionando, e levar a sério todos os ensinamentos dos alfabetizadores.

FOTOS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 
 
 

Durante a programação da aula inaugural, os primeiros alunos matriculados no Programa Brasil Afabetizado (PBA) receberam os kits contendo materiais (pasta, caderno, lápis, borracha e livro) para uso em suas atividades escolares, os quais foram entregues pelo prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins.  Já no próximo dia 18/03, será o primeiro dia de aula para essa turma recém matriculada e, na oacasião, todos estarão recebendo uma blusa que será utilizada como uniforme do Programa. 

 FOTOS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



Encerrando a programação do magno evento, os alfabetizadores que estiveram participando do I Encontro Pedagógico de Formação para os Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (BPA) em Cariré, o qual foi realizado na semana de 11 a 15 de março/2013, receberam seus certificados de participação nas atividades do referido Encontro.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Douglas Farias estará se apresentando hoje (15), nos Festejos de São José de Alto Feliz, na "Quadra do Moisés"

FOTO: Facebook

Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré comemorou o 12º aniversário de fundação, com "festa à fantasia"!...

FOTOS:Divulgação/Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré

Não é período carnavalesco e nem o de "Halloween" (Dia das Bruxas), mas a criativa e fantástica turma da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré, promoveu no último dia 09/03, uma divertida festa à fantasia, em comemoração ao 12º aniversario da Quadrilha Flor de Mandacaru, quando foram representados os seguintes personagens: "Super Homem", "Batman", "Mulher Maravilha", "Mulher Gato", "Moranguinho", "Chapolin", "Imperador Júlio César", dentre outros.  

FOTOS:Divulgação/Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré
 

A festa, além de comemorar o aniversario de 12 anos de fundação da Quadrilha For de Mandacaru de Cariré, serviu também para entrosar ainda mais toda essa turma, que está aguardando com ansiedade e muita expecativa, a reestréia oficial nos festivais de quadrilhas que serão realizados no São João de 2013.

FOTO:Divulgação/Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Secretária e o diretor da Cultura de Cariré participaram da primeira reunião do FORJUCE, em Sobral

FOTOS: Divulgação/Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré


Secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré, Regina Farias Oliveira, e o diretor municipal da Cultura, Marcelo Araújo Alves, que também exerce o cargo de secretário executivo do Forjuce, estiveram presentes à primeira reuniao do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude do Estado do Ceará (Forjuce), que aconteceu em Sobral, no dia 06/03.

O Forjuce tem como objetivos: contribuir com o aprimoramento, fortalecimento e acompanhamento das ações que vêm sendo desenvolvidas pelas as prefeituras do Estado do Ceará e do Governo do Estado em relação às Políticas Públicas da Juventude.