Cariré realizou a 2ª Formação Sobre Elaboração/Readequação dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) via Hangouts Meet


Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré realizou no último dia 17 de julho, das 8h às 11h, a 2ª Formação Sobre Elaboração/Readequação dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), por meio de Web Conferência via Hangouts Meet e sob a coordenação de Francisco Douglas Farias, assessor-técnico da própria Secretaria de Educação.

A pauta da web conferência cumpriu o seguinte roteiro:
➤Acolhida; 

➤Texto reflexivos sobre Diagnóstico; 
➤Conceitos Introdutórios sobre Diagnóstico Escolar; 
➤Orientações para Cruzamento de Dados do Diagnóstico da Escola; 
DIAGNÓSTICO DA ESCOLA: 
➥A educação que vivenciamos na escola: 
➥Síntese das tabelas do cruzamento de dados do Diagnóstico do município; 
INDICADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: 
➥IDEB, taxa de aprovação, de reprovação, abandono, distorção idade/série. (Os indicadores apontados dos últimos três anos; 
➤INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL; 
➤Dúvidas e encaminhamentos; 
➤Encerramento.

COMUNICADO DA CAGECE AOS MORADORES DE CARIRÉ-CE

DIVULGAÇÃO: Cagece de Cariré-CE

Pela primeira vez em sua história, a localidade de Flores - Cariré, está sendo beneficiada com a pavimentação em pedra tosca

Pela primeira vez em sua história, a localidade de Flores está sendo beneficiada com a construção de milhares de metros quadrados de pavimentação em pedra tosca, cuja obra pioneira está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento. 

Atualmente, uma equipe de operários da empresa contratada por licitação pública está realizando os primeiros trabalhos de pavimentação em pedra tosca na parte central da localidade de Flores, que vem crescendo a cada ano. 

Toda a periferia urbana de Flores será pavimentada em pedra tosca, perfazendo um total de 12.573,72m². As obras estão orçadas no valor de R$ 572.977,31.