Cariré será sede do evento DESTAQUES FEQUAJUCE, eliminatórias da Região Norte - Sobral/Ibiapaba, no dia 30 de abril de 2011

FOTOS: REPRODUÇÃO
A Fequajuce - Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará vem realizando desde o mês de março e se prologando por todo o mês de abril de 2011, em todas as regiões do Estado, grandes eventos culturais, que têm como objetivos o fortalecimento do movimento junino e expandir a cultura do São João por todo o território cearense.

Para isso, a Fequajuce, que além de contar com o apoio do Governo do Estado em suas atividades, conta também com a parceria de municípios que serão sede desses eventos, em suas determinadas regiões.

E a cidade de Cariré não poderia ficar de fora dessa parceria, pois a mesma é uma grande potência da Zona Norte, quando se refere a eventos de manifestações da cultura popular, em especial a junina. Tendo como por exemplo, o Festival de Quadrilhas Cariré Junino ( um dos maiores da Zona Norte ) e a quadrilha Flor de Mandacaru ( uma das melhores do Brasil).

Segundo afirmações de Marcelo Alves (na foto), coordenador da Cultura Inovadora, órgão ligado à Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, "fazendo essa parceria com a Fequajuce, Cariré será sede do evento DESTAQUES FEQUAJUCE 2011 (eliminatórias da Região Norte - Sobral/Ibiapaba), onde disputarão casais de noivos, rainhas e princesas das variadas quadrilhas da região, indo os vencedores da referida etapa, representar nossa região na grande final que acontecerá em maio, em Fortaleza. O evento junino em Cariré acontecerá no dia 30 de abril, na quadra coberta local, a partir das 20:00hs".

Conforme nos informou ainda Marcelo Alves, "por ocasião do grande evento junino estão sendo aguardadas as presenças do presidente da Fequajuce, Kiko Sampaio e toda a comissão de jurados da entidade, os quais serão os responsáveis pelo resultado".

DESTAQUES FEQUAJUCE 2011 (eliminatórias da Região Norte - Sobral/Ibiapaba), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré e da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru.

Projeto "Com Saúde se Vive Melhor" é lançado na sede da APAE-Cariré






Na sede da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Cariré, foi realizada uma reunião entre pais e direção da entidade. Na ocasião, a presidente da APAE local, Virgina Souza Aguiar falou sobre as metas já alcançadas em sua administração, destacando-se a compra da sede própria, mas, que ainda necessita do apoio de todos, no sentido de que seja construída uma murada, para cercar todo a área pertencente ao imóvel. Atualmente, está sendo construída uma pequena área de lazer nos fundos do prédio.


Na citada reunião também foi lançado o projeto "Com Saúde se Vive Melhor", o qual tem como objetivos específicos:"Trabalhar a higiene pessoal com os alunos portadores de deficiência da APAE, proporcionando, assim, melhores condições de vida a esses alunos, incentivando-os a cuidarem do próprio corpo; trabalhar temas de questões sociais em sala de aula; mostrar que a pessoa com deficiência tem o seu lugar na sociedade e buscar a higiene corporal como fator de bem-estar".

São co-autores do projeto "Com Saúde se Vive Melhor", Antônio Flávio Braga Martins - coordenador da criança e do adolescente do semiárido; Manuela Aparecida Martins Silva, Agenor Smith de Oliveira Neto, Elisângela Silva Rodrigues - agentes de Higiene Pessoal. São parceiros do projeto: a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde e Direção da APAE-Cariré.