Curso de Culinária - Pratos Especiais foi iniciado ontem (11), beneficiando mulheres cadastradas no Projeto Estação Família

FOTOS:CLÁUDIA GONÇALVES







Teve início ontem (11), nas dependências da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Curso de Culinária - Pratos Especiais, tendo como público alvo as mulheres cadastradas no Projeto Estação Família, que é acompanhado pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e conta com total apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. A duração do referido curso é de 20 horas/aula, com término previsto para o dia 15 de abril. O mesmo conta um total de 20 participantes inscritas. As aulas estão sendo ministradas por Cláudia Gonçalves.

Projeto Renascer teve início ontem (11) em Arariús, Caiçara, Jucá e Tapuio

FOTOS: CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS
MONTAGEM SLIDESHOW: VICENTE JOSÉ RODRIGUES

Foi iniciado ontem (11) em Arariús, Caiçara, Jucá e Tapuio, o Projeto Renascer com as participações de idosos, adultos do Projovem Urbano, adolescentes do Projovem Adolescente e crianças do PETI, além da realização de palestras, depoimentos, documentários, apresentações teatrais e danças. O Projeto Renascer é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com a Coordenadoria do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Na localidade de Caiçara, integrantes do Projovem de Alto Feliz encenaram o resumo da peça teatral sobre a Paixão de Cristo, enquanto que em Jucá, Grupo da Terceira Idade encenou a Santa Ceia e a cerimônia do lavá-pés, no interior da capela de São Francisco local. Nas citadas localidades também foram apresentados os símbolos da Páscoa. Assim, cada grupo de serviços socioassistenciais ficou encarregado de expor, através de números artísticos, algo sobre a Páscoa, com cada grupo visitando a localidade do outro, vivenciando o significado da Páscoa, por meio da troca de experiências e de conhecimentos.

ENTREGA DE CERTIFICADOS

Por ocasião da apresentação do Projeto Renascer, no distrito de Jucá, a coordenadora do Projovem Adolescente, Carmiranda A. Miranda, esteve presente a cerimônia de entrega dos certificados dos jovens que concluíram o Ciclo II do Projovem Adolescente de Jucá, que tem como orientadora Irís Viana e o facilitador Júlio César, os quais procederam a entrega dos certificados.

CRONOGRAMA

Eis a programação do Projeto Renascer, para os dias 12 e 13 de abril:

12/04

ANIL

Idosos e Peti

Márcio Clay

JURÉ

Idosos e Projovem

Jhony

MUQUÉM DE SÃO PEDRO / ALTO DOS HONÓRIO

Idosos e Projovem de Alto dos Honório

Eduardo Brito, Chico de Matos e Zé Valdir

13/04

CACIMBAS

Projovem e Ballet

Maria Branca/Maroca

SERROTE BRANCO

Projovem e Ballet

Francisco Belarmino

BOA ESPERANÇA

Projovem e Idosos da Sede

Ozir

Resultado do Spaece-Alfa: Educação de Cariré no verde-escuro

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES
De acordo com o resultado preliminar do SPAECE-Alfa 2010, divulgado no Site www.spaece.caedufjf.net/spaece, o Município de Cariré está com proficiência acima de 150, o que lhe confere a situação desejável em Alfabetização, que é o verde-escuro. Para o 5º e 9º anos, o município avançou nos resultados, significativamente.

"Os bons resultados obtidos são frutos do trabalho árduo e consistente do prefeito Antônio Martins, da nossa atuação à frente da Secretaria da Educação, da equipe do PAIC, da participação dos diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas pertencentes à rede municipal de ensino de Cariré", foram as declarações da secretária da Educação, Edite Maria Lopes Lourenço.