Groaíras festejará de 17 a 23 de maio o 60º Aniversário de Emancipação Política, com extensa programação; confira aqui

CLIQUE PARA AMPLIAR

Secretaria da Saúde de Groaíras realizará nesta quinta-feira (18/05), o "Dia D" de Vacinação das Crianças

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Groaíras-CE

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos participou de audiência com a bancada cearense na XX Marcha a Brasília

Prefeito municipal de Groaíras,  Ueliton Vasconcelos participou da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A abertura foi na manhã da última terça-feira (16/05), com a presença do Presidente da República, Michel Temer, e de 17 ministros. 

Ueliton Vasconcelos participou ainda da palestra com o ministro da Saúde, e de uma audiência com a bancada cearense na Câmara dos Deputados, que contou com a presença dos senadores Eunício Oliveira (PMDB), José Pimentel (PT) e Tasso Jereissati (PSDB).

Vale salientar que a Marcha a Brasília é o maior evento político do mundo em número de autoridades presentes, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Tem como objetivo reunir representantes do Governo Federal e dos municípios para debater sobre a redução do custeio das máquinas públicas e repasses financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo.

Alunos do Programa Novo Mais Educação de Boa Esperança-Cariré/CE, encenam a peça "O Macaco e a Velha Avarenta"

Na última segunda-feira (15/05), às 8:00h, aconteceu no pátio da Secretaria da Educação de Cariré-CE, mais uma reunião mensal do "Programa Novo Mais Educação", sob a coordenação de Michelle Orlando Ferreira. Na ocasião houve apresentação da peça teatral "O Macaco e a Velha Avarenta", por parte de alunos do Programa Novo Mais Educação da Escola Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, município de Cariré-CE. Confira no VÍDEO.

"Programa Novo Educação" de Cariré/CE promoveu reunião informativa, com a apresentação de um coral e peça teatral

 🔺Michelle Orlando Ferreira, coordenadora local do "Programa Novo Mais Educação" 
Na última segunda-feira (15/05), às 8:00h, aconteceu no pátio da Secretaria da Educação de Cariré-CE, mais uma reunião mensal do "Programa Novo Mais Educação", sob a coordenação de Michelle Orlando Ferreira. Esteve à frente da coordenação dos trabalhos, Michelle Orlando Ferreira, que inicialmente apresentou as 'boas vindas' aos mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação das escolas municipais de Cariré que fizeram adesão ao mesmo. 

Na ocasião foi cumprida ainda uma extensa pauta, a qual abordou, dentre outros, os seguintes assuntos: A gerente local do MaisPaic, Eloíza Ferreira de Aguiar falou sobre a "Provinha PAIC". Entrega de materiais pedagógicos e esportivos às escolas que aderiram ao Programa Novo Mais Educação. Debate sobre Planejamento nas escolas do Programa.

➤Apresentação de Coral e Peça Teatral:
Na ocasião houve apresentação de coral e peça teatral por parte de alunos do Programa Novo Mais Educação da Escola Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, que tem como articulador Júlio, o facilitador Kélvio, que na ocasião estavam acompanhados da diretora da escola, Eroneude Raposa (confira nas fotos acima).

Prefeitura Municipal de Cariré presta homenagem aos garis

Ontem (16/05), Dia do Gari, a Prefeitura Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria da Infraestrutura e do Desenvolvimento e Secretaria do Meio Ambiente, promoveu um café de confraternização e, em seguida, houve sorteios de brindes, numa justa homenagem, para lembrar-se daqueles que se esforçam todos os dias para deixar nossa cidade limpa, contribuindo com a saúde, o bem-estar e ainda protegendo o meio ambiente.

🔺Momento em que se pronunciava o secretário Renato Oliveira Brandão, da Infraestrutura e do Desenvolvimento.

🔺Fala do secretário do Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araujo.