Realizada com brilhantismo a 2ª etapa da "Minha Segunda Formatura - 9º Ano", promovida pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação

FOTOS:Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)




Prefeitura Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria da Educação, promoveu na noite do último dia 17 de dezembro de 2013, no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II, desta cidade, a segunda etapa da cerimônia "Minha Segunda Formatura", que contemplou os alunos concludentes do 9º Ano do Ensino Fundamental de escolas da rede municipal de ensino. Como sempre acontece, estiveram presentes à solenidade, os pais de alunos, padrinhos e madrinhas dos concludentes, professores, diretores e coordenadores das escolas, cujos alunos estavam concluindo o 9º Ano. 

No dia 17/12, a segunda etapa da programação da "Minha Segunda Formatura" contou com a participação de alunos concludentes do 9º Ano das Escola de Ensino Infantil e Fundamental Domingos Ribeiro de Paiva, da localidade de Almas e da EscolaCefisa Aguiar, localizada na sede municipal.


Por outro lado, conforme afirmou aos presentes a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, os jovens alunos concludentes do 9º Ano do Ensino Fundamental de Cariré e região terão a oportunidade de estudar no Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, desta cidade, caso sejam aprovados nos critérios que serão avaliados por uma comissão da 6ª CREDE de Sobral.


Por ocasião da abertura da programação festiva, o professor Aurélio Evangelista Moraes, diretor da Escola Cefisa Aguiar, esteve fazendo um pronunciamento em nome de todos os diretores e coordenadores das escolas municipais Domingos Ribeiro de Paiva e EscolaCefisa Aguiar.


Mais uma vez, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, e a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, estiveram prestigiando a solenidade, os quais fizeram pronunciamentos para agradecer a todos os que contribuíram para a realização do importante evento socioeducacional que ficará marcado na história da educação pública municipal. 

Como acontecera na noite anterior (16/12) da primeira etapa da programação do evento, no cerimonial da segunda etapa (17/12), após receberem os certificados das mãos de seus respectivos padrinhos e madrinhas, os concludentes foram contemplados com brindes-lembranças e porta-retratos,  os quais foram doados pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE.

FOTOS:Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)



Logo em seguida os concludentes e seus respectivos padrinhos e madrinhas se dirigiram ao centro do salão do Centro de Esportes, onde dançaram a tradicional valsa. Após a valsa foi servido um coquetel a todos presentes ao evento.

IMAGENS DO PREFEITO ANTÔNIO MARTINS, DA PRIMEIRA DAMA VIRGINA SOUZA, DOS DIRETORES, COORDENADORES E ALUNOS CONCLUDENTES:




FOTOS:Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Dia 20 de dezembro (sexta-feira), a partir das 17 horas, será realizada a I Feira de Artesanato e Produtos da Terra (FEIRAP), na localidade de Muquém de São Pedro


Com apoio do Projeto Ponto de Cultura - Cultura Viva no Sertão e da Secretaria da Cultura de Cariré, a Associação de Artesanato Macaúba e a Associação Beneficente de Muquém de Dentro promoverão no próximo dia 20 de dezembro, a partir das 17:00 horas, a I Feira de Artesanato e Produtos da Terra (FEIRAP), na localidade de Muquém de São Pedro, município de Cariré/CE. As inscrições já estão abertas para os artesãos/ãs que queiram vender seus produtos.

Segundo estão divulgando os promoventes da feira, "você que é artesão ou apreciador dessa arte venha participar!. Haverá apresentação cultural e um animadíssimo forró com o grupo "Forrozão Bondmais". Venha, divirta-se e valorize nossa cultura".

Hoje (19), haverá inauguração oficial do Ponto de Cultura - "Cultura Viva no Sertão de Cariré", às 19 horas, na localidade de Muquém de Santo Antônio