Américas Shopping abre 2.500 vagas de emprego no Rio


Será inaugurado, no próximo mês de abril, o Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes. A empresa AD Shopping já está recebendo currículos de interessados em ocupar vagas na área administrativa. Além disso, será criado um banco de currículos para as oportunidades nas lojas. Ao todo, serão gerados 2.500 empregos diretos.

As chances de trabalho serão para quem tem nível médio, médio/técnico ou superior (completo ou em andamento). Segundo a empresa, também serão oferecidas vagas para jovens aprendizes e pessoas com deficiência.

Além dos empregos diretos, a previsão é que o shopping center, que fica na esquina da Avenida Ricas com Estrada Benvindo de Novais, gere dez mil empregos indiretos.

Segundo a responsável pela administração do empreendimento, Carolina Povoa, o mercado de shoppings está crescendo muito e, por isso, é um ótimo segmento:

- Nossa expectativa é atrair profissionais que buscam uma empresa sólida e com uma boa perspectiva de futuro para trabalhar.

Mesmo após a inauguração, os lojistas poderão divulgar as vagas abertas pelo site do centro comercial.

Saiba mais sobre as chances de trabalho

LEIA MAIS...

Lei geral dos concursos está tramitando no Congresso Nacional


Diversas propostas tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados para regulamentar os concursos públicos, mas por pressão de representantes dos candidatos e de cursos preparatórios, no ano passado, o Senado aprovou o Projeto de Lei 74/2010, apelidado de “Lei Geral dos Concursos”. O texto está na Câmara desde julho, mas, como sofreu alterações, voltará para o Senado.

- Estamos otimistas. A norma vai trazer mais segurança para os candidatos, e todos os concursos terão as mesmas regras - explica José Wilson Granjeiro, coordenador do Movimento pela Moralização dos Concursos Públicos.

Os tópicos mais importantes são: proibição de concursos para formar cadastros de reserva, limitação da taxa de inscrição a 3% do valor do salário inicial, mínimo de 90 dias entre a divulgação do edital e a data da prova, e prazo de cinco dias para apresentar recursos.


Nova máquina detecta câncer de mama sem a utilização de raios X


Utilizando ondas sonoras e um tanque de água, o SoftVue localiza rapidamente qualquer indício de tecido canceroso nos seios das pacientes

Pode parecer irônico, mas realizar uma mamografia utilizando raios X pode justamente desenvolver o tumor que tantas mulheres procuram evitar ao efetuar o exame. Pensando nesse problema, a Delphinus Medical Technologies desenvolveu o SoftVue, uma máquina que consegue identificar o câncer de mama por meio de ondas de som em um tanque de água – trazendo assim mais segurança durante a prevenção desse problema que tanto preocupa as mulheres. 

O novo mecanismo também é mais confortável para as pacientes, que não precisarão comprimir os seios para realizar o exame. A mulher precisará se deitar de bruços em uma mesa sobre água morna, posicionando as mamas sobre duas pequenas aberturas. As ondas sonoras passarão pelo interior do tanque, e, através do eco do som emitido, será possível identificar o tumor maligno na paciente. 

LEIA MAIS...

O "cangaço" está voltando! A cidade de Groaíras amanhece com "chuva de balas"


A informação é que por volta das 5 horas da manhã desse domingo (19), no centro da cidade de Groaíras, indivíduos chegaram de moto causando terror com armas em punho. Segundo informações alguns disparos foram feitos, mas ninguém foi atingido. Ainda é desconhecido a identidade dos indivíduos e o que queriam com essa ação.

Conselho Municipal do FUNDEB de Cariré realizou a primeira reunião de 2014, com apreciação de projetos educacionais



No último dia 17 de janeiro (sexta-feira), às 14h30min, foi realizada na "Casa dos Conselhos", a primeira reunião de 2014 do Conselho Municipal do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), com uma pauta bem movimentada. 


Os trabalhos foram abertos pela presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Maria Elvilema Feitosa Tabosa, com as boas-vindas de início de ano e outros assuntos atinentes às funções do referido Conselho. 


Logo após, o secretário executivo dos Conselhos Municipais de Cariré, Francisco Douglas Farias, fez a apresentação do projeto para a realização da Semana Pedagógica de 2014, no período de 21 a 24 de janeiro, com a previsão da participação de um total aproximado de 380 educadores das escolas da rede municipal de ensino. Também foi apresentado o projeto para a realização da Capacitação Para Conselheiros Municipais do CME, do CAE, do CACS Fundeb e membros do FME de Cariré-Ceará, a qual está prevista para acontecer no mês de março de 2014.

Representantes de vários órgãos governamentais e da sociedade civil estiveram participando da primeira reunião de 2014 do Conselho Municipal do FUNDEB
Estiveram participando da reunião do Conselho Municipal do FUNDEB representantes dos seguintes órgãos governamentais e da sociedade civil: Conselho Municipal de Educação, Pais de Alunos da Educação Básica Pública, Servidores Técnico-Administrativos das Escolas Básicas Públicas, Secretaria Municipal da Educação, Estudantes da Educação Básica Pública, Diretores de Escolas Municipais, Professores da Educação Básica, Poder Executivo Municipal e Conselho Tutelar.

Garantia Safra: prefeitos são convocados para assinatura de termo de adesão


Nesta segunda-feira (20), a partir das 9 horas, na quadra do Corpo de Bombeiros, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), convida a todos os excelentíssimos prefeitos que implantaram o Programa Garantia Safra 2013/2014 em seus municípios a comparecerem à solenidade de assinatura do Termo de Adesão municipal ao programa. É imprescindível a participação dos prefeitos para garantir o benefício ao agricultor em caso de perda da safra.

Com o apoio das Prefeituras e das instituições responsáveis pelo programa, o número de adesões só tende a aumentar. “Considerando que o prazo final para adesão dos agricultores é improrrogável, de acordo com o próprio MDA, pedimos que todos os envolvidos na implementação do programa (Ematerce, Movimentos Sociais e Secretarias Municipais de Agricultura), se empenhem em viabilizar o maior número possível de adesões”, coloca Arimateia Gonçalves, coordenador da COCRED (Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins). O prazo final para o pagamento do boleto referente a safra 2013/2014, é até 31 de janeiro.

LEIA MAIS...