Realizada a Mostra de Arte e Cultura para Pessoa com Deficiência, como parte da programação alusiva dos 86 anos da Emancipação Política de Cariré-CE

Ontem, quarta-feira (09/09), às 20h30, a Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria da Educação, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e em  parceria com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Cariré,  promoveram a Mostra de Arte e Cultura para Pessoa com Deficiência. O evento fez parte da programação alusiva aos 86 anos de Emancipação Política do Município de Cariré-CE. Por sinal, a APAE local tem como presidente a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, a qual tem realizado um grande trabalho à frente daquela entidade filantrópica que assiste crianças, adolescentes e jovens com todo tipo de deficiência.
Durante a Mostra de Arte e Cultura para Pessoa com Deficiência, os alunos do Centro de Atendimento Especializado Lidiana Pinho Teles brindaram a platéia presente ao evento, em frente à Praça da Prefeitura, com apresentações de peças teatrais, balé e danças variadas. Sempre que essas crianças, adolescentes e jovens da APAE de Cariré se apresentam em público, eles têm demonstrado a todos que as diversas formas de deficiências das quais os mesmos são portadores, não é motivo para isolamento social, mas, mostRar às pessoas sem deficiências, que eles (os deficientes) são eficientes, têm sentimentos humanos normais e são também talentosos. 
Por ocasião do encerramento da Mostra de Arte e Cultura para Pessoa com Deficiência, o benemérito e um dos sócios-fundadores da APAE de Cariré, agropecuarista Romualdo Teles, fez uso livre da palavra e disse que "em todos os eventos realizados por essas crianças e jovens da nossa APAE, eu me emociono e chego até às lágrimas". Romualdo Teles é pai da saudosa criança que portava um tipo de deficiência, Lidiana Pinho Teles (já falecida), a qual dá nome ao Centro de Atendimento Especializado da APAE de Cariré.
Os alunos da APAE local também expressaram, de público,  seus sentimentos de gratidão e agradecimentos à presidente da entidade, Virgina Souza Aguiar,  à Romualdo Teles, às professoras e servidoras em geral da nossa querida APAE de Cariré, além dos sócios beneméritos que contribuem para a existência da referida entidade filantrópica de nosso Município, a qual já completou 14 anos.
Parabéns, à renomada professora de balé, Jane Santos, que sempre vem treinando e ensaiando passos de danças e balés às crianças, adolescentes e jovens da nossa estimada APAE de Cariré-CE.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA MOSTRA DA NOSSA APAE, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

CONVITE - Dia 10/09 (quinta-feira), às 16:00h, será realizada a inauguração do Laboratório de Informática da Escola Tenente Avelino Gomes, em Anil-Cariré

DIVULGAÇÃO:Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE

Nesta quinta feira, dia 10/09, às 16:00h, haverá a inauguração do Laboratório de Informática da Escola Tenente Avelino Gomes, de Anil/Cariré

ARTE DESIGN: Fotojornalista Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista