Vacinação contra a gripe atende grupos prioritários no município de Cariré/CE; campanha prossegue até o dia 9 de maio

NA SEDE I:



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NA SEDE II:




A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no município de Cariré teve início no dia 22 de abril e se estenderá até o dia 9 de maio, em todas as unidade básicas dos Territórios da Estratégia Saúde da Família, no horário das 8h às 17h. Já o Dia D da Campanha Nacional contra a Influenza foi realizado no último sábado, dia 26 de abril em todo o País. Em Cariré, a abertura do evento foi na Unidade Básica de Saúde da Sede I, localizada no bairro "Campo de Aviação". A diretora municipal de Vigilância à Saúde, pertencente à Secretaria da Saúde de Cariré, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro, acompanhada da nossa reportagem, esteve visitando as unidades básicas de saúde da Sede I e II, dos distritos de Arariús e Alto dos Honório e a localidade de Cacimbas.

EM ARARIÚS:

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

EM CACIMBAS:



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

EM ALTO DOS HONÓRIO:
 


O público alvo da vacinação contra a gripe são crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com idade a partir de 60 anos, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas (aldeados), as mulheres gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

"A meta em Cariré é imunizar 80%% do público alvo da campanha, que são 4.000 pessoas, incluindo aí todos os grupos. Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), a vacina tem a capacidade de reduzir em até 45% o número de internações por pneumonia e cerca de 75% dos óbitos relacionados aos casos de gripe. Por isso é fundamental que as pessoas dos grupos prioritários da vacina contra a influenza compareçam a uma unidade de saúde mais próxima da sua casa até o dia 9 de maio, quando se encerra a Campanha de Vacinação Contra a Gripe", afirmou a diretora municipal de Vigilância à Saúde, Gláucia Barroso Pinheiro (na foto ao lado).