Apresentação da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré no Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino será na sexta-feira (15), às 22h, no Centro Dragão do Mar

Apresentação da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré está marcada para amanhã, sexta-feira (15/07), a partir das 22h às 22h35, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A partir de hoje (14), e até domingo, sempre a partir das 19h e com entrada franca, as 20 melhores quadrilhas do Ceará, representando todas as regiões do Estado, se apresentam na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no grande Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino. É a fase final das festividades apoiadas pelo Governo do Ceará, por meio do Edital Ceará Junino, da Secult, que apoiou 100 quadrilhas e 20 festivais, em todas as regiões do Ceará, com investimento total de R$ 2,6 milhões, fomentando cada vez mais o movimento junino, as festas e tradições populares, a geração de emprego e renda ligada ao ciclo dos festejos.

O campeonato reúne as quadrilhas juninas vencedoras de cada um dos 20 festivais regionais realizados entre junho e o começo deste mês, apoiados pelo edital. O circuito Ceará Junino começou no dia 17 de junho, em Senador PompeuMissão Velha e Fortaleza e seguiu até 3/7, por todas as regiões do Ceará, de acordo com o edital, ferramenta da política cultural do Estado que contribui para valorizar as manifestações tradicionais da sociedade e para democratizar o acesso da população aos bens e serviços artísticos e culturais.

SAIBA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.