Agentes Jovens Ambientais de Cariré participam da reunião de alinhamento com a coordenadora regional do Programa AJA


A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) da Prefeitura Municipal de Cariré realizou na última terça-feira (08/11), uma reunião de alinhamento com os Agentes Jovens Ambientais (AJAs), para apresentação das novas normas estabelecidas nos Planos de Ações Comunitárias (PACs), elaborados pelos mesmos. O encontro foi realizado na sede da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), sendo conduzido pela coordenadora regional do Programa AJA, Samara Pereira, e pela da supervisora local, Lídia Ximenes.


Na ocasião foram dadas orientações para a elaboração e execução dos novos planos, apresentadas as atividades já realizadas até o momento pelos agentes jovens, além de uma roda de conversa, na qual o secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Kelson falou dos PACs que já estão em práticas pelos AJAs no Município.  Enfatizou ainda o apoio do prefeito Antonio Martins na execução das ações que visam estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil e focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Vale salientar que o município de Cariré-Ce conta atualmente com 23 Agentes Jovens Ambientais, que estão na sede, povoados e distritos. O Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) é uma iniciativa do Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente em parceria com os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.