EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré/CE promove ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

A EEEP Guiomar Belchior Aguiar, percebendo a necessidade de um trabalho conjunto com todos os órgãos que zelam pelo bem-estar da população, em parceria com o setor privado e com a própria comunidade, desenvolveu o projeto Todos contra o mosquito Aedes aegypti. A conscientização da população e a tomada de medidas foi de fundamental importância para este projeto, que visa a redução e, quem sabe, a erradicação das doenças causadas por tal mosquito.

Neste diapasão, a EEEP Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré-CE, mobilizou uma força tarefa nos dias 19 e 26/02 e 03 e 04/03/2016, para realização do combate ao mosquito. Contando com a colaboração do núcleo gestor, alunos, professores e comunidade, a escola realizou ações educativas como aulas voltadas ao assunto, com o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre os perigos e transtornos causados pelo mosquito; participação dos discentes em palestras ministradas por profissionais da saúde, com o intuito de reforçar os conhecimentos adquiridos pelos mesmos em suas pesquisas e estudos; visita à comunidade para promover a conscientização da população, entregando o selo “Residência Aprovada contra o Aedes aegypti” e, premiando as residências que fizeram o “dever de casa” (ações voltadas aos cuidados para não ser foco de mosquito).

Juntamente com o Poder Público Municipal, a EEEP Guiomar Belchior Aguiar promoveu um momento cultural e de valorização de boas práticas.

A iniciativa faz parte dos esforços do Governo Federal, previstos no Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia, lançado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro do ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de dois terços dos criadouros do mosquito estão dentro das casas. (OBS: Fotos enviadas via e-mail por Valber Júnior Almeida)


AUTOR DA PAUTA:
Valber Júnior Almeida -coordenador/Professor do curso Técnico em Redes de Computadores da Escola Estadual de Educação Profissional Guiomar Belchior Aguiar, de Cariré-CE.




FOTO/ARQUIVO DO AUTOR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.