SENAR-CE e ACCOCA promoveram o Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana

Ficou encerrado no último dia 12 de março, na sede da ACCOCA, nesta cidade, o Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/CE), em parceria com a Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Cariré (ACCOCA), com total apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Cariré. Mencionado curso teve a duração de 40 horas/aula e foi realizado no período de 8 a 12 de março. 

A instrutora do curso foi Elaine Oliveira (nas fotos), professora do SENAR/CE, que sempre está sendo requisitada para ministrar cursos profissionalizantes em nosso Município. Conforme declarações da professora Eliane Oliveira, o Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana foi bastante proveitoso e alguns dos alunos/as que estiveram participando das aulas práticas e teóricas poderão ser aproveitados na nova Usina de Beneficiamento de Leite que já está sendo instalada na sede da ACCOCA, nesta cidade. Muitos deles terão a chance de começar um novo emprego e poderão continuar suas atividades de beneficiamento do leite para a alimentação humana, na própria usina de leite.

Nos cinco dias de duração do Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana, foram produzidos pela turma de alunos os seguintes produtos: queijo coalho, queijo coalho temperado, queijo minas frescal, queijo minas padrão, requeijão, ricota, iogurte, doce de leite pastoso, doce de leite em barra, doce de goiaba com doce de leite e sorvete.

Por ocasião do encerramento do Curso de Aproveitamento do Leite na Alimentação Humana, estiveram realizando pronunciamentos o vice-presidente da ACCOCA, José Edivaldo, o gerente financeiro da COOPAGRO José Carlos Ribeiro, além de Washington Brito, gerente da COOPAGRO de Cariré/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.