Violência no fim de semana deixa 63 pessoas mortas em acidentes e homicídios no estado do Ceará

Cinquenta e três pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana, o que elevou para 4.059 o número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no acumulado do ano em todo o estado. Mas, além das 53 pessoas vítimas de homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesões corporais que resultaram em óbito, as autoridades registraram também, ao menos, 10 mortes em acidentes de trânsito, totalizando, assim, 63 mortes violentas no período.

O balanço, porém, ainda é parcial e tende a crescer até o fechamento da estatística oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o que deve ocorrer somente à tarde.

Em Fortaleza, a violência deixou 12 pessoas assassinadas nos seguintes bairros: Messejana, Bonsucesso, Palmeiras (Jangurussu), Edson Queiroz, Bela Vista, Aeroporto, Papicu, Aracapé, Barroso 2, Jangurussu, Mondubim  e Siqueira.

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram registrados 18 assassinatos distribuídos por Município da seguinte forma: Caucaia (6 assassinatos, incluindo um duplo achado de cadáveres), Horizonte (2), Maracanaú (2), Chorozinho (2), São Gonçalo do Amarante (duplo homicídio), Pacajus, Cascavel, Eusébio e Maranguape.

Crimes do sertão

No Interior Norte, 10 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Sobral (cinco casos), Frecheirinha, Canindé, Tururu, Hidrolândia e Varjota.

No Interior Sul, mais 13 CVLIs, nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (3), Crato (3), Limoeiro do Norte, Barbalha, Tauá, Mombaça, Morada Nova, Icó e Itaiçaba.

Mulheres

Entre as 53 vítimas de assassinatos no Ceará durante o último fim de semana, constam sete mulheres, mortas em Pacajus, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Chorozinho, Hidrolândia, Juazeiro do Norte e Icó. Todas foram executadas a tiros.

Mortes em acidentes

Acidentes de trânsito causaram a morte de, ao menos, 10 pessoas no fim de semana Entre os casos registrados pelas autoridades, destaque para uma tragédia familiar que ocorreu na noite de domingo (22), na BR-116,  na localidade de Posto Mundial, em São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza),  quando pai, mãe e filha morreram em consequência da colisão de uma motocicleta com uma carreta Scânia.  As vítimas foram identificadas como: Erisvaldo da Silva, Maria das Graças Santiago, e o filho do casal, uma criança filha do casal.

Também foram registrados acidentes com mortes nos seguintes Municípios:  Brejo Santo, Tianguá, Carnaubal, Merucoca e Granja.

Na madrugada de hoje (23), dois homens morreram em um desastre auomobiçistico na rodovia estadual CE-323, na altura do Sítio Baixa do Cedro, na zona rural do Município de Carnaubal (a 341Km de Fortaleza).  O capotamento de um automóvel resultou na morte de seus dois ocupantes, identificados como Jonathan Damasceno Azevedo, 26 anos; e Alexandre Alves da Silva, 27.

Em Tianguá, uma colisão de moto com automóvel matou a dona de casa, Maria das Graças Santiago, 49 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.