Secretaria Municipal da Educação de Cariré lançou o "Projeto Jiu-Jitsu" nas escolas Cefisa Aguiar e Hermínio Ponte

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Secretaria Municipal da Educação de Cariré vem de lançar mais um projeto voltado à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes de nossa comunidade. Trata-se do Projeto Jiu-Jitsu que será desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar e Francisco Hermínio Ponte, pertencentes à rede municipal de ensino, com aulas práticas que serão realizadas na sede do CRAS, com orientação de profissional graduado, sendo duas turmas às sextas-feiras das 16h30 às 17h30 e das 17h30 às 18h30, além de duas turmas aos sábados das 7h30 às 8h30 e das 8h30 às 9h30. 


Recentemente, na quadra esportiva da escola Cefisa Aguiar, o Projeto Jiu-Jitsu foi lançado oficialmente pela primeira dama e secretária municipal da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que fez um importante pronunciamento, destacando a importância do referido Projeto para o desenvolvimento socioeducacional das crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que solicitou o apoio e adesão dos pais de alunos para a implantação do Projeto Jiu-Jitsu nas escolas em que seus filhos estão matriculados.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Também esteve presente ao evento, o professor Heitor, que será o responsável pela realização das aulas práticas e teóricas do Projeto Jiu-Jitsu. Na ocasião, também houve apresentação de uma aula inaugural, por parte de alunos da Academia "Nova União Jiu-Jitsu", que é mantida pelo professor Heitor. 
 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

 

E para iniciar com a maior brevidade possível as aulas do Projeto Jiu-Jitsu, após a aula inaugural, foram escalados e separados por faixa etária e altura antropométrica, as crianças e adolescentes das escolas municipais Cefisa Aguiar e Francisco Hermínio Ponte, as quais serão assistidas pelo referido Projeto.
 

OBJETIVOS
Os objetivos do Projeto Jiu-Jitsu são os seguintes:"contribuir para a melhoria da relação diária de convivência dentro e fora do ambiente escolar; desenvolver um equilíbrio físico e mental para que a criança e jovem possam conhecer seus limites, e a partir daí desenvolver a percepção, motricidade, espacialidade e desenvolvimento das funções superiores; oferecer oportunidades extracurriculares como compromisso social do município para com seus educadores, dos quais, poderá até revelar talentos".

METODOLOGIA
Já a metodologia do Projeto contempla "a realização de trabalhos de pesquisa sobre jiu-jitsu, conforme a orientação do professor; os alunos serão promovidos de faixa mediante a aprovação na prova teórica e prática de Jiu-Jitsu; os alunos não poderão faltar às aulas de jiu-jitsu e nem às aulas da escola, cuja frequência deve ser de 75%, observando que as faltas deverão ser justificadas pelos responsáveis; o professor de jiu-jitsu também irá acompanhar o desenvolvimento do aluno na escola, que por sua vez não poderá ter nota menor que 7,0 e nem ocorrências na escola e, ainda, mensalmente, deverá apresentar declaração de bom comportamento, emitido pela direção da escola; o participante do Projeto Jiu-Jitsu não poderá se envolver em nenhum tipo de briga dentro ou fora da escola".

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.