Deputada cobra vacinação contra a dengue por parte do Governo do Estado do Ceará

Conforme notícia do Portal http://cearanews7.com/, "a deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou, nesta sexta-feira (04), a disponibilização de vacinas contra a dengue por parte do Governo do Estado. A parlamentar afirma que a medida já foi tomada pelo Governo do Paraná. Fernanda Pessoa afirmou já ter apresentado projeto sugerindo a vacinação nas principais cidades cearenses com índice elevado de casos de dengue e de mortes provocadas pela doença. Isso incluiria, segundo ela, Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do Interior com maior incidência.

Segundo a deputada, apenas no Ceará, foram computados 91 mil casos notificados de dengue, sendo 50 mil prováveis e mais de 32 mil confirmados. As informações são do boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado até outubro".
Chikungunya

Fernanda Pessoa ressaltou também os casos de febre chikungunya, que, segundo a Sesa, possui 24.772 casos confirmados só no Ceará, enquanto outros 10.340 seguem em investigação. Ela informou que 50 mortes pela doença foram registradas e, somente em Fortaleza, são registrados cerca de 1.500 casos mensalmente.

De acordo com a deputada, a Frente Parlamentar de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, instalada na AL, realizou dezenas de visitas técnicas em diversas cidades do Estado, além de audiências com gestores e profissionais, para levar conhecimento e propor ideias de combate ao mosquito. Ela frisou, entretanto, que a principal fonte desses surtos epidêmicos é a falta de limpeza e solicitou que a população também faça sua parte.

PERMALINK DA NOTÍCIA ORIGINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.