Groaíras: Faleceu hoje (4) em Fortaleza, aos 97 anos, o comerciante e desportista Malaquias Doroteu de Mesquita, uma das últimas 'lendas vivas' do futebol groairense dos anos 60

Groaíras está de luto com o falecimento do Sr. Malaquias Doroteu de Mesquita, ocorrido hoje (4/11), às 15 horas, em Fortaleza, onde ele vivia desde meados dos anos 60. Ele era genitor do engenheiro agrônomo Gilson Mesquita, que nossa página de Facebook nos enviou a seguinte mensagem: "Faleceu hoje às 15 horas, nosso pai Malaquias, um dia após ter completar 97 anos, ainda lúcido, mas teve uma infecção generalizada. Favor repassar informação par os demais conterrâneos, inclusive "Nego do Izídio", seu afilhado".


Nossa mensagem de pesar dirigida ao Dr. Gilson Mesquita foi a seguinte: "Desde já envio sentidas condolências à família enlutada, e que a Divina Misericórdia do Pai Eterno conforte-a neste momento de dor pela perda de um ente tão querido e venerado, que era o "Seu" Malaquias Doroteu de Mesquita. Groaíras, torrão amado que acolheu "Seu" Malaquias por muitos anos, também está de LUTO. Nos meados dos anos 60, eu ainda era criança e adolescente, mas, ainda me lembro muito do Sr. Malaquias Doroteu dirigindo o Groaíras Atlético Clube e comerciando em sua mercearia onde hoje é a mercearia do Djalma. Malaquias Doroteu era um cidadão honrado, do bem, da caridade e era querido por todos nós. Era amigos de todos. Eu nunca soube de nenhum comentário, que ele tivesse algum inimigo ou intrigado. Que Sr. Malaquias descanse na Paz dos Justos e na Glória Celestial dos homens honestos e da Legião do Bem".

Sr. Malaquias Doroteu era apaixonado por futebol, tendo sido diretor do time Groaíras Atlético Clube, nos anos 60, que realizava memoráveis partidas no Campo do Paulo Malaquias. Também no quadro da diretoria se destacava o então vigário da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, Padre Raimundo Cleano, que era ardoroso torcedor do Vasco da Gama do Rio de Janeiro e, por isso, as camisas do Groaíras Atlético Clube traziam faixas diagonais iguais às camisas do Vasco da Gama (vejam na foto acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.