Prefeitura de Cariré / CEF realizaram Oficina para Distribuição de quadras e lotes do novo Conjunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar

Sorteio sendo realizado sob a coordenação e orientação de Mara Rúbia Teixeira

Mara Rúbia Teixeira explica aos inscritos no Programa Habitacional, como será realizado o sorteio das quadras e lotes


Antônio Martins fala sobre a parceria firmada entre Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal, para construção do Conjunto Habitacional


Engenheiro civil Murilo Rodrigues Júnior apresenta o Projeto Habitacional
Maquete do futuro Conjunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar


Ontem (14), no auditório da Fábica de Cultura, foi realizada a primeira oficina para distribuição das quadras e lotes de um total de 160 casas populares do futuro Conjunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar, que ficará localizado entre os bairros do Paraíso e Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades do futuro Centro Esportivo Proares II. Ontem, foram sorteadas 60 casas populares. Amanhã, será realizada a segunda oficina, para sorteio de outras 100 casas para pessoas de baixa renda. O empreendimento é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Cariré e a Caixa Econômica Federal, através do Programa Carta de Crédito Individual - Operações Coletivas.

Participaram da citada oficina, o prefeito Antônio Martins, a primeira dama e secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar, o engenheiro civil Murilo Rodrigues Júnior, projetista das casas do Cojunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar, Mara Rúbia Teixeira Maia, assistente social e representante da Gerência de Filial de Apoio ao Desenvolvimento Urbano de Fortaleza (GIDUR/FO).

O prefeito Antônio Martins afirmou aos presentes que "50% do financiamento das casas populares já está pago pela Caixa Econômica Federal (CEF). Num prazo de oito a nove meses o Cojunto Habitacional Guiomar Belchior Aguiar será construído. A Prefeitura Municipal entrou com uma contrapartida, doando o terreno e financiando o Projeto". Por sua vez, a primeira dama Virgínia Sousa Aguiar afirmou que "é muito difícil tentar agradar a todos, mas, a gente vai conseguir terminar as 160 casas, que também irão valorizar o novo bairro".
Ao final da reunião foi realizado o sorteio das casas populares, com a presença de 60 pessoas que já haviam se inscrito no programa habitacional, sendo todos de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.