FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES
Num fato marcante para entrar na história político-administrativa dos dois municípios, estiveram reunidos na localidade de Morrinhos, município de Mucambo, os prefeitos Antônio Rufino Martins, de Cariré, e Manoel Gomes de Lima, de Mucambo, com a finalidade de solucionar uma questão com relação à perfuração de um poço de profundidade de 18 metros, nas cercanias de Morrinhos, que serviria para fornecer água à adutora das localidades de Cacimbas, Manoel Carlos e Sítio Brasil, na área territorial de Cariré. Acontece que a comunidade de Morrinhos, área pertencente ao município de Mucambo, estava protestando com veemência, contra o mencionado poço, que foi cavado a uma distância de 20 metros de outro poço já existente no local e que serve para abastecer os moradores da referida localidade, temendo que o novo poço prerfurado na área fosse secar o antigo já existente.
Então, para resolver a questão, os prefeitos de Cariré e Mucambo estiveram reunidos com representantes da comunidade de Morrinhos, ficando acertado entre as partes que o município de Cariré fará a perfuração de poços em outra área, denominada "Morrinhos de Fora". Na ocasião, o prefeito de Cariré, Antônio Martins, falando ao povo de Morrinhos, assim se expressou: "O poço foi cavado por falta de informação, vamos perder aquele poço e cavar em outro local. Peço desculpas a vocês, por não termos avisado antes, que iriamos perfurar o poço". Por sua vez, o prefeito de Mucambo, Manuel Lima, disse que "me relaciono bem com o prefeito Antônio Martins e estou satisfeito com a solução do problema".
Os prefeitos de Mucambo e Cariré então se deslocaram até "Morrinhos de Fora", para conhecer as áreas onde serão perfurados dois poços profundos que fornecerão água de boa qualidade para a adutora que abastecerá Cacimbas, Manoel Carlos e Sítio Brasil, beneficiando mais de 300 famílias, no município de Cariré.
POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).
POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.