"Festival Alunos que Inspiram", da Escola Dona Marieta Cals de Cariré-CE ( Categorias: Desenho e Pintura) - Parte I

Uma onda de manifestações artísticas as mais variadas tomou conta da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals, durante a etapa escolar do "Festival Alunos que Inspiram".

Realizado por meio de iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), tal festival visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural dos alunos matriculados na rede pública estadual de ensino.

Na categoria pintura, a beleza das obras encantou os artistas profissionais que foram chamados para julgá-las. No entanto, por uma diferença mínima de pontos, saiu vitoriosa a pintura 'Coração não é tão simples quanto pensam', da estudante Amanda Rodrigues do Nascimento, do 3º ano A.


Na categoria desenho, outras verdadeiras obras de arte foram expostas aos nossos alunos. De todas as que foram produzidas, o júri escolheu o desenho 'Correntes das decisões', de Brendan Júlio Freire Pinto, do 2º ano E, como o representante da Escola Marieta Cals, na etapa regional.

Objetivos do Festival
Seus principais objetivos são promover a interação dos estudantes através da cultura, pela participação em expressões artísticas pertencente às manifestações culturais da coletividade, que estejam presentes no cotidiano; oportunizar momentos para divulgar os talentos artísticos dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino; estimular a participação em atividades que contribuam para a formação global, sem discriminar por características pessoais, físicas, sexuais ou sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.