Secretaria Municipal da Educação de Cariré promove cerimônia de abertura da aula inaugural do ProJovem Urbano/2015


Realizado recentemente com brilhantismo, na quadra poliesportiva da Escola Francisco Hermínio Ponte, a cerimônia de abertura da aula inaugural do Projovem Urbano 2015, numa promoção da Secretaria Municipal da Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com o Instituo de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Governo do Estado do Ceará via SEDUC e Governo Federal via Ministério da Educação (MEC).

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) na modalidade urbana visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos que não concluiu o Ensino Fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania. Oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente e a distância. Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$100,00.



Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial o prefeito municipal Antônio  Rufino Martins, o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar e sua senhora Mirna Aguiar,  a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, a diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, o coordenador do Polo IDT de Tianguá, além dos técnicos de apoio do referido órgão. Mestre de cerimonial do evento foi o renomado diretor de Cultura Municipal, Marcelo Alves.


Em outro local de destaque estavam presentes a Equipe do Núcleo do Projovem Urbano de Cariré, formada pelos seguintes professores: Aucicléa Melo da Ponte - professora de Ciências Humanas; Alexandre Silva – professor de Inglês; Antônia Lopes Freitas – professora de Ciências da Natureza; Ângela Maria Silva – professora de Língua Portuguesa; José Maria Rocha - professor de Matemática; Francisco Douglas de Souza Farias – professor de Qualificação Profissional; Carmiranda Almeida Miranda – professora de Participação Cidadã; Antônia de Maria Costa Vieira-  agente escolar; Emanuele Farias Bastos – auxiliar de Desenvolvimento Infantil; Maria da Saúde Feijão – auxiliar de Desenvolvimento Infantil.


Na ocasião estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem: a diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, o coordenador do Polo IDT de Tianguá, Francisco Júnior Maciel, a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, o vice-prefeito Elmo Aguiar, e o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins. Todos falaram sobre a importância do ProjoJovem Urbano para a reinserção dos jovens entre 18 e 29 anos no mercado de trabalho e a chance de poder concluir o Ensino Fundamental

Em seguida, o coordenador do Polo IDT de Tianguá, Francisco Júnior Maciel, que fez explanações sobre a execução do ProJovem Urbano em 2015.

Após essa explanação, o prefeito Antônio Martins e a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza, realizaram a entrega de kits de materiais (livros, cadernos, lápis, canetas e blusa padronizada), de forma simbólica, a dois alunos que serão assistidos pelo ProJovem Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.