PM Ceará / Secretaria da Educação de Cariré promoveram a Cerimônia de Formatura da 1ª Turma do Proerd de 2017


Nesta quarta-feira (28/06), na quadra coberta da Escola Maria José Rodrigues Ponte, no bairro Campo de Aviação, foi realizada a Solenidade de Formatura da Turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), referente ao 1º semestre de 2017. Um total de 453 crianças e adolescentes foram preparados para resistir às drogas a à violência, e foram instruídos pelo educador social da PM Ceará, SD Brito. 

 
Graças à parceria firmada entre a Polícia Militar do Ceará e Secretaria Municipal da Educação de Cariré,  PROERD ministrou 4 meses de aulas sobre a resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida. Essas aulas foram dirigidas aos alunos das seguintes escolas da rede municipal de ensino: Francisco Hermínio Ponte (Sede), Cefisa Aguiar (Sede), Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio) e Cel. João Fernandes (Juré).

 
Estiveram formando a mesa de honra do cerimonial, as seguintes autoridades e convidados especiais: prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar; secretária da Educação, Carmiranda Miranda; vereador Eduardo Miranda - representando a Câmara Municipal; subtenente F.Assis - representando o comandante da 1ª CIA do 4º BPCOM de Sobral; comandante do Destacamento PM de Cariré, subtenente Deoclécio; presidente do Conselho Municipal de Combate às Drogas, Maíra Braga Melo, dentre outros.

Após a execução dos Hinos Nacional e do Município, houve uma apresentação cultural por parte de alunos educados pelo PROERD e pertencentes à Escola Cefisa Aguiar.

Em seguida, o sargento PM Ubirajara, instrutor do PROERD de Sobral, realizou uma palestra sobre a missão do referido Programa na região noroeste do Ceará.

Na ocasião foram entregues medalhas e certificados aos alunos formados pelo PROERD, e em seguida foram também entregues as premiações em troféus e tabletes para os alunos mais bem avaliados na Redação Nota 10.

CONFIRA MAIS FOTOS DA FORMATURA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1582784735127641.1073742385.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.