Menino xinga, morde, cospe, chama professora de "satanás" e rapariga e ela ainda sofre humilhação

Uma gravação bastante polêmica tem sido comentada e compartilhada no #Brasil inteiro; em um vídeo que feito dentro de uma #Escola é possível verificar uma confusão entre um aluno e uma professora em sala de aula. Tudo aconteceu quando um aluno do ensino fundamental recusou-se a seguir ordens da sua professora.

Diante da negativa do aluno em obedecer, nota-se que a docente tenta convencer o aluno a fazer aquilo que está sendo solicitado. Ante o exposto, o menor de idade se mantem firme em descumprir ordens escolares; quanto mais a professora tenta convencê-lo de que seja o melhor caminho, maior é a resistência do aluno, que não apenas desobedece mas também começa a agredir verbalmente a colaboradora da escola, a chamando de nomes depreciativos que objetivavam humilha-lá, sem contar que o fato de ela se negar cumprir ordenanças do aluno, fez com ele começasse a cuspir nela bem como a morde-la.
Ante o exposto, situações como a relatada infelizmente tendem a ser recorrentes, uma vez que os professores perderam autonomia em sala de aula, o que fez com que alunos se sentissem livres para realizarem o que querem.

Outros fatores como a precariedade do ambiente estudantil, bem como a reduzida assistência fornecida pelo Estado para escolas públicas, ocasionaram que houvesse maior desconsideração da escola e professores por parte dos alunos, que deixaram de ver a escola como ambiente de crescimento intelectual, passando a vislumbrar o ambiente estudantil como um local "chato", o qual eles são obrigados a frequentar. Ou seja, a finalidade da escola e professores foi gradualmente corrompida, haja vista os motivos já expostos.

Com isso, observa-se um aumento no número de escândalos envolvendo alunos e professores no Brasil, pois a maneira como estudantes veem a escola e os professores não é a mesma de vinte anos atrás.

Professora sofre humilhação

O vídeo elencado acima, foi divulgado em todas as redes sociais e mostra claramente o conflito que existe dentro das escolas, locais que passaram a ser ringue de luta entre "aluno x professor", no qual alguns alunos passar a ver seus professores como se fossem seus inimigos.

Na gravação, o aluno que aparenta ter 8 ou 10 anos, chama a docente de "rapariga" e "satanás" e, além de negar-se a obedecer suas ordens, também parte para a agressão física ao tentar morder a docente.

Sabe-se que o vídeo trouxe à tona um tema polêmico, que gerou revolta na internet. Muitos internautas não aprovaram o gesto praticado pelo menino, que aparentava não respeitar a própria professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.