Câmara de Vereadores de Cariré-CE aprova o Plano Municipal pela Primeira Infância 2015-2020


No dia 05 de setembro de 2015, aconteceu na Câmara Municipal de Cariré, a sessão ordinária para apreciação de vários projetos de leis, dentre eles o que trata do Plano Municipal pela Primeira infância 2015 - 2020. Participaram do evento o presidente do CMDCA. Francisco Douglas Farias, e a articuladora do Selo Unicef, Mirna Moraes de Aguiar, além de conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e conselheiras tutelares, acompanhados de crianças do NUCA. 
Na tribuna do Plenário Zélia Martins Ramos Barros, houve os pronunciamentos da articuladora do Selo Unicef, Mirna Moraes de Aguiar, e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Douglas de Souza Farias, quando ambos socializaram a importância do plano para o desenvolvimento da primeira infância no Município e, em seguida, por unanimidade, foi aprovada a legislação para este fim. 
Um Cariré para as Crianças

Tudo começou no dia 09 de setembro de 2013, quando aconteceu o I Fórum de Elaboração do Plano pela a Primeira Infância reunindo toda a sociedade do município de Cariré-CE, a fim de conhecer a realidade das nossas crianças e traçar metas para a melhoria desse público que é tão importante para o futuro da nossa nação. Em nosso município contemplam-se os seguintes princípios:

1.   Colocar as crianças em primeiro lugar
2.   Erradicar a pobreza - investir na infância
3.   Não abandonar nenhuma criança
4.   Cuidar de cada criança
5.   Educar cada criança
6.   Proteger as crianças da violência e da exploração
7.   Proteger as crianças da guerra
8.   Combater o HIV/AIDS (proteger as crianças)
9.   Ouvir as crianças e assegurar sua participação
10.  Proteger a Terra para as crianças”.

Juntos, buscando a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças... Plano Municipal pela Primeira infância 2015 - 2020 tem a duração de 05 anos, envolvendo todas a políticas existentes no município de Cariré-CE. "Na conquista do referido plano e nas outras que lidam diretamente com as políticas públicas em prol da Primeira Infância, há que se enaltecer o valoroso e indispensável apoio prestado pelo prefeito Antônio Martins, ao lado da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar", reforçou o presidente do CMDCA, Francisco Douglas Farias.


AUTOR DA PAUTA:
Francisco Douglas de Sousa Farias - Presidente do CMDCA de Cariré-CE.



FOTO/ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.