Moradores bloqueiam a CE-362 em protesto contra a falta de segurança nos distritos de Taperuaba, Aracatiaçu e Carcará

Uma manifestação dos moradores de Sobral, dos distritos de Taperuaba, Aracatiaçu e Carcará, bloqueou a CE-363 por mais de uma hora. O protesto contra a falta de segurança, que aconteceu nessa quarta-feira (11), pedia mais policiamento efetivo. Segundo pessoas que participaram do ato, uma viatura com dois policiais atua em seis localidades daquela região onde moram cerca de 18 mil pessoas.

Além do número reduzido de policiais, o desvio de efetivo para outras atribuições ligadas à Prefeitura de Sobral reduz a eficácia da Polícia, comprometendo a confiança do cidadão.
Entenda

Sobral tem um policial militar para cada 2.900 habitantes. A Organização das Nações Unidas (ONU ) recomenda um policial para cada 450 habitantes. População fecha estrada pedindo policiamento.

Hoje com 205 mil habitantes, a cidade que deveria ter um efetivo policial de 455 homens, conta 70. Com apenas quatro viaturas e duas equipes do RAIO, cerca de 23 policiais militares colocam a vida em risco para garantir a segurança dos moradores de aproximadamente 60 bairros, além dos distritos.

Confira a matéria de Wellington Macedo

PERMALINK DA MATÉRIA ORIGINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.