sábado, 11 de fevereiro de 2017

Secretaria da Saúde promoveu o 'I Encontro Cariré Vencendo o Aedes'; índice de infestação do mosquito está aumentando

Público do evento estava formado por profissionais da saúde, secretários municipais, gerentes de unidades básicas de saúde e representantes de agentes comunitários e de endemias, dentre outros.

@@@@@@@

Dra. Letícia Reichel dos Santos, secretária da Saúde de Cariré falou sobre os objetivos do 'I Cariré Vencendo o Aedes'.
@@@@@@@

Enfermeira Arminda Evangelista Moraes formulou as perguntas do 'Bingo Educativo' sobre o Aedes aegypti.

A Secretaria da Saúde do município de Cariré, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, promoveu na última segunda-feira (09/02), primeiro encontro intersetorial do evento 'I Cariré Vencendo o Aedes', cujo projeto tem como objetivo geral sensibilizar a comunidade para que desenvolvam atitudes organizadas para o cuidado da família, e consequentemente da sociedade, buscando evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor em potencial da dengue, febre chikungunya e zíka vírus.

@@@@@@@

Ganhadoras do 'Bingo Educativo' sobre o Aedes aegypti e doenças transmitidas pelo mosquito.

@@@@@@@

Chagas Tomaz falou sobre a infestação do Aedes aegypti no município de Cariré-CE.

@@@@@@@

Adauto Eleotério Araújo, secretário do Meio Ambiente de Cariré, fez explanações sobre as ações que serão realizadas no Município, para evitar focos de infestação do mosquito Aedes aegypti.

Atualmente, o índice de infestação no município de Cariré encontra-se superior ao preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Diante desta situação, faz-se necessário a integração intersetorial para combater o mosquito e, consequentemente, evitar as doenças advindas da picada do mesmo.

 AUTORA DA PAUTA:
Arminda Evangelista de Moraes Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE.




Foto/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... '