Secretaria da Agricultura de Cariré vem beneficiando o homem do campo com o preparo do solo e uso de máquinas agrícolas

A Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré, dando inicio aos trabalhos de preparo de solo para o plantio das culturas de milho e feijão da safra 2017, atividades já realizadas em diversas localidades. Gradagem é a etapa de preparação do solo para cultivo agrícola posterior à aração. Após a aração, o solo ainda poderá conter muitos torrões, o que dificultaria a emergência das sementes e o estabelecimento das culturas. Com a utilização do implemento grade, os torrões são desfeitos e a superfície do solo torna-se mais uniforme.
㉤㉤㉤
A utilização de máquinas em algumas vezes resolve o problema de compactação do solo nas camadas superficiais, é importante salientar que a operação de rompimento das camadas compactadas do solo, quando não realizada representa uma sensível diminuição da produção gerando prejuízos para os agricultores, nessas condições a utilização dessa técnica se torna necessária podendo representar sensíveis economias.

OBS: Matéria e fotos enviadas pelo Setor de Divulgação da Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária de Cariré/CE - Secretário: Francisco Teles Monteiro (Romualdo Teles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.