Mais de 100 mil famílias de baixa renda ainda não retiraram o kit para TV digital na Anatel

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), Juarez Quadros Nascimento, alertou, nesta terça-feira (29), em coletiva realizada na sede da estatal em Fortaleza, que ainda há cerca de 120 mil kits para TV digital para serem distribuídos no municípios cearenses que terão o sinal de tv analógico desligado.

“Imaginamos que grande parte dessas 100 mil família que não receberam são de pessoas que não sabem que têm direito ao Kit”, explicou Juarez, ressaltando que todos que tiverem registro no Cadastro único, ainda que não estejam recebendo benefícios no momento, têm direito ao kit disponibilizado pela Seja, empresa que atua como o braço operacional do Gired em relação à passagem para o sinal digital.
Uma pesquisa do Ibope realizada em julho de 2017 no Ceará apontou que 76% da população já tem acesso ao sinal digital em suas casas, no entanto a Anatel precisa que esse percentual chegue a 93% para garantir uma “transição suave” e liberar o desligamento do analógico, previsto para ser efetuado em 27 de setembro.

Nesse sentido, o presidente da estatal reforçou a necessidade da população se informar, através do número 147, sobre a transição do sinal analógico para o digital e verificar se tem direito ao Kit para tv digital distribuído pela Seja. Segundo Juarez, no Ceará será necessária a distribuição de 620 mil kits. Até hoje, 500 mil foram entregues. Para receber o equipamento, é necessário realizar um agendamento. Dúvidas sobre o processo de instalação podem ser resolvidas também através do 147.

PERMALINK DA MATÉRIA ORIGINAL:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.