Artigo da Categoria I Professor Alfabetizador da Escola Raimundo Dico Monteiro, da localidade de Daniel, é apresentado no Seminário Estadual do PAIC/PNAIC, em Fortaleza

Parabéns aos educadores do município de Cariré, pelo excelente desempenho no trabalho do PNAIC-PAIC. Os trabalhos das professoras Maria Clarinha Lima de Paula e Lúcia Paula Matos Ximenes da Escola E.I.E.F. Raimundo Dico Monteiro, do município de Cariré-CE, foram selecionados em 1º lugar na CREDE-06 em Sobral, e serão publicados na Coletânea do PNAIC-2015. O Artigo da Categoria I Professor Alfabetizador já foi apresentado nos dias 21 e 22 de março de 2016, durante o Seminário Estadual do PNAIC-PAIC, em Fortaleza.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal, visando  assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Para que esse compromisso seja efetivado, dentre diversas ações, o PNAIC oferece curso de formação para apoiar os professores que atuam no ciclo de alfabetização a planejarem as aulas e a usarem de modo articulado os materiais e as referências curriculares e pedagógicas ofertados pelo MEC.      

Esses professores pertencem à rede municipal de ensino. Ao final do ano letivo, os mesmos elaboram um pequeno artigo, ressaltando as experiências exitosas vivenciadas por eles, sendo instruídos pelos orientadores de estudos que consequentemente recebem auxilio dos Orientadores do Pacto. Estes trabalhos são avaliados por uma equipe da instituição formadora que regem as normas estabelecidas em edital e uma delas é a apresentação dos pequenos artigos exitosos.

Equipe do PNAIC da secretaria da Educação e professoras e diretora da escolaEscola E.I.E.F. Raimundo Dico Monteiro.


HOMENAGEM ESPECIAL:


AUTORA DA MATÉRIA:
Eloíza Ferreira de Aguiar - coordenadora municipal do PAIC/PNAIC.




FOTO ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.