Equipe técnica da Cagece realiza visita de inspeção em todo sistema de abastecimento d'água da sede municipal de Cariré

 📸Equipe de engenheiros, geólogos e técnicos da Cagece, no leito do Rio Acaraú, procurando encontrar soluções para solucionar os problemas de abastecimento d'água na sede municipal de Cariré.

Esteve em Cariré, na última quinta-feira, dia 31 de outubro, uma grande equipe da Cagece, composta por geólogos, engenheiros e técnicos,  para realizar estudos com vistas à solucionar os constantes problemas de falta de água na sede municipal. Em entrevista exclusiva com a nossa reportagem, declarou o Dr. Carlos Emanuel Brito Salmito, superintendente da Região Norte, que "vim até Cariré, solicitado pelo prefeito Elmo Aguiar, para trabalhar uma solução para o problema de abastecimento d'água. Também  veio uma equipe de geólogos de Fortaleza, uma equipe de coordenadores e engenheiros e equipe da Regional de Cariré, para auxiliar e enxergar uma solução aqui para o município". 

📸 Secretário Adauto Araújo (ao centro) em conversa informal com Dr. Carlos Salmito.

Vale salientar que durante toda a visita dos técnicos da Cagece, os mesmos estiveram sendo acompanhados pelo secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, que estava representando o prefeito Elmo Aguiar. 

  📸 Equipe da Cagece, à frente Dr. Carlos Salmito, acompanhando a escavação de um poço no leito do Rio Acaraú.

Disse ainda Dr.Carlos Salmito: "A gente reconhece que nos últimos dias houve problemas de abastecimento. Nosso interesse é resolver esses problemas o mais rápido possível...Então, a Prefeitura de Cariré nos procurou, nos pressionou para achar uma solução mais rápido possível. E hoje aqui, com toda essa equipe, a gente fez um Plano de Ação já imediato para a gente resolver o quanto antes esse problema de abastecimento. Hoje a gente está construindo aqui em parceria com a Prefeitura Municipal um poço lá na margem do rio, já para auxiliar aqui o abastecimento. No mais tardar na terça-feira, dia 5 de novembro, a gente estará com ele concluído, com as bombas instaladas, e já com ele em operação. E aí a gente vai ter uma melhora significativa no abastecimento", disse confiante.

📸 Equipe da Cagece à frente Dr. Carlos Salmito realiza visita de inspeção à Estação Elevatória de Agua Bruta (EEAB) do Sistema de Abastecimento D'água, na localidade de Retiro.

"A gente também está traçando novas ações de reforço de rede, ampliações de rede, porque é inadmissível, a gente reconhece a demora no restabelecimento, no equilíbrio do sistema. A gente vai trazer também a nossa parte de engenharia e vamos fazer aqui um plano para melhorar o abastecimento, reforço de rede, fazer aqui um estudo geofísico da região, achar novos poços, porque no caso de problema de abastecimento, de contingência, a gente consiga reequilibrar o sistema mais rápido possível e com isso trazer menos transtornos para a população aqui do Cariré [...]. A gente aqui tem como parceiro forte a nossa Prefeitura Municipal. Dr. Elmo sempre preocupado aqui em solucionar os problemas de abastecimento nos procurou e a gente está aqui presente", concluiu Dr. Carlos Salmito.

CLICAR NO 'PLAY" PARA OUVIR A ENTREVISTA COMPLETA DE CARLOS SALMITO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.