Prefeitura de Cariré realiza abertura do 8º Cariré Junino, com desfile e apresentações locais e regionais

Na noite desta sexta-feira (10) a Prefeitura Municipal realizou a abertura oficial do 8º Cariré Junino. A primeira noite foi marcada por muita alegria, emoção, animação, criatividade e um colorido especial na decoração.
A grandeza e o brilho do festival tem a marca da administração de Antonio Martins, que não mede esforços anualmente para montar uma mega estrutura com espaço adequado para as apresentações e arquibancadas para o público.

De acordo com o prefeito Antonio Martins, as secretarias, capitaneadas pela cultura, colaboram de forma integrada para que tudo ocorra dentro do programado com sucesso, harmonia e segurança. Na primeira noite, a abertura da programação ficou por conta do desfile de escolha da "Rainha do Milho", onde os jurados escolheram entre 10 garotas, cada uma representando uma escola, a que receberia o titulo de Rainha. Terminando com a seguinte classificação:

1º Lugar: Fernanda de Holanda Ferreira - Escola Cefisa Aguiar(Sede)
2º Lugar: Francisca Júlia Rodrigues Mesquita - Escola Ten. Avelino Gomes(Anil)
3º Lugar: Maria Natália M. Silva - Escola Evangelina Feijão(Boa Esperança)

Na sequencia se apresentaram na arena do VIII festival as apresentações Municipais e as intermunicipais. Na Etapa municipal, foram 03 apresentações, e que encerrou com a seguinte classificação:

1º Lugar: Grupo EP Junino - Escola Profissionalizante
2º Lugar: Grupo Luz do Luar - Muquém de Santo Antonio
3º Lugar: Beija Flor do Sertão - Rafael Arruda

O Grupo EP Junino ganhou ainda todas as premiações extras: Melhor Repertório, Melhor casal de Noivo, Melhor Marcador e e Melhor Rainha.

Na sequencia foi dado inicio as apresentações da etapa intermunicipal onde 3 grupos se apresentaram, sendo eles, pela ordem: Estrela Junina (São Benedito), Milho Verde (Tianguá) e Beija Flor do Sertão (Coreaú). Essas aguardaram até domingo, quanto será encerrado as demais apresentações e divulgado o resultado.

Incentivador e entusiasta da cultura local, o Prefeito Antonio Martins e a 1ª Dama, Virgínia Aguiar estiveram prestigiando o evento de abertura do festival, assim como secretários, vereadores e assessores do prefeito.

Confira as imagens do 1 º Dia. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.