Secretaria da Saúde de Cariré-CE promoveu a mobilização e mutirão contra o mosquito Aedes no bairro Campo de Aviação

📸O resultado das ovitrampas, que são armadilhas pouco conhecidas pela população, identificou que o mosquito Aedes aegypti está rondando no bairro Campo de Aviação, em Cariré-CE, uma vez que as ovitrampas foram colocadas em pontos estratégicos, a fim de identificar, pelos integrantes da Vigilância Sanitária, aonde o mosquito Aedes aegypti está proliferando. 

📸 Vale ressaltar que a ovitrampa é um método sensível, barato e que simula o ambiente perfeito para a procriação do Aedes aegypti. Para preparar a armadilha, um vaso de planta preto é preenchido com água, que fica parada, e atrai o mosquito. Dentro do recipiente é colocada uma palheta de madeira onde os ovos do vetor ficam presos. 

📸 A mobilização foi realizada com um buzinaço e mutirão no Bairro do Campo de Aviação, pela equipe dos agentes de combate às endemias, agentes comunitários saúde e profissionais que compõem a saúde de Cariré, devido à infestação pelo mosquito Aedes aegypti. Com essa mobilização realizamos a estratégia de promoção da saúde e prevenção de doenças com orientação para a população e eliminação de focos, a fim de impedir a proliferação do mosquito durante a quadra invernosa, que se aproxima, descobrindo aonde o mosquito tem a maior chance de se proliferar e causar doenças na população, como Dengue, Zica e Chikungunya, podendo vir a causar óbitos nesta. Nós estamos em alerta e com mais vigor para combater este mosquito, que pode causar danos a todos nós carireenses.

📸A Secretaria de Saúde pede a conscientização da população para nos ajudar a combater este mosquito transmissor de doenças, que pode vir a trazer transtornos, sequelas e até mesmo a morte de algum munícipe (habitante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.