Reconstrução da passagem molhada que liga Groaíras a Cariré não tem solução e as populações das duas cidades continuam prejudicadas. Até quando?

FOTOS: FACEBOOK / LUÍS CARLOS RODRIGUES

Essa matéria retirei do meu Facebook, escrita pelo amigo e conterrâneo Luís Carlos Rodrigues, de Groaíras, e repasso aos amigos internautas:

Caros leitores:

Desde 2009, devido o forte inverno que causou grandes enchentes em todo Ceará, a passagem molhada do Rio Acaraú que liga Groairas à cidade de Cariré ficou fortemente danificada.

Na ocasião, foi comunicado às autoridades competentes, que constataram os danos, mas nada foi feito. Em 2011, veio a romper como mostram as fotos acima, prejudicando trabalhadores, como: padeiros, leiteiros, agricultores, estudantes e visitantes que necessitam utilizar esta CE. Novamente foi comunicado às autoridades, como:DER, Secretaria de Infraestrutura do Estado. Técnicos do DER fizeram visitas e constaram os graves danos existentes. Justificaram que não poderia ser feito nada durante o inverno, mas logo que as chuvas parassem seria possível.

Diante da demora, as duas prefeituras, de Groairas e Cariré, fizeram um paliativo, possibilitando populares trafegar normalmente. Mas, com as chuvas que caíram de forma surpreendente em toda região, nos dias 20 e 21 de outubro, rompeu-se novamente, deixando mais uma vez a população das duas cidades prejudicadas.

É bom lembrar que, mesmo sendo feito um novo paliativo, não resolve o problema, e a grande preocupação é porque está chegando mais uma quadra invernosa, (2012) e, assim continuando, sem que as autoridades tomem uma posição para refazer a referida passagem molhada, sem dúvida o problema voltará e de forma mais grave e duradouro.

Portanto, solicita-se a todos que queiram o bem a Groaíras, que unam-se a este pleito e divulguem este apelo, para que as autoridades, como deputados estaduais, federais, lideranças, meios de comunicação, como rádio, jornais, blogs e a população. Quem mais precisa desta solução urgente, manifeste-se no anseio de contribuir para uma boa solução. Pois, até que seja viabilizado o grande projeto em tramitação, da construção da ponte, tanto Cariré como Groaíras, dependerá desta passagem molhada e que urge a necessidade de ser refeita. E acredita-se que as autoridades serão sensíveis e, logo, logo, tudo será resolvido. (multiplique essa idéia)".

2 comentários:

  1. Os dois Prefeitos tem dinheiro sobrando no caixa. Cadê este dinheiro? O gato comeu? Aqui em Sobral se sabe que tanto Groaíras como Cariré as Prefeituras estão nadando em dinheiro.ACABOU?

    ResponderExcluir
  2. sou seu fã gostaria se fosse pocivel vc fazer uma materia do posto de saude ,que se encontra as obras abadonado na localidade de ALTO feliz. pois sou filho de la mas moro no RIO de janeiro,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.