Realizada na Escola Raimundo Dico Monteiro, a culminância da Mobilização de Erradicação do Trabalho Infantil

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Escola Raimundo Dico Monteiro (Daniel/Cariré-CE)

Aos 12 dias do mês de junho de 2013 realizamos nesta unidade escolar a culminância das atividades para erradicação do trabalho infantil. Foi desenvolvido no período de 07 a 12 de junho, atividades voltadas para conscientização desta temática. Os docentes abordaram o tema de diversas formas, tais como: conversa oral em sala, atividades de leitura e escrita voltadas para o tema, etc. No dia 12 de junho saímos em caminhada, todos os professores do turno matutino, alunos, diretora e coordenador, para apresentar à comunidade escolar os trabalhos feitos na escola. Para chamar a atenção dos que aqui habitam, nós, da direção e grupo docente, gritávamos: -“Criança não trabalha”! Os alunos respondiam: - “Criança só estuda”

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Escola Raimundo Dico Monteiro (Daniel/Cariré-CE)
Alunos da Escola Raimundo Dico Monteiro. de Daniel, realizaram a Mobilização de Erradicação do Trabalho Infantil, conduzindo faixa e cartazes com frases contra a opressão do trabalho infantil
Todos que viram, gostaram da mobilização. Visto que de acordo com o artigo 227 da Constituição Federal, é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade: o direito à vida; o direito à saúde; o direito à alimentação; o direito à educação; o direito ao lazer; o direito à profissionalização; o direito à cultura; o direito à dignidade e ao respeito; o direito à liberdade; o direito à convivência familiar e a comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

AUTORA DA MATÉRIA:
Michelle de Orlando Ferreira - diretora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Raimundo Dico Monteiro, de Daniel (Cariré/CE). 







FOTO/ARQUIVO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.