Secretaria da Saúde de Cariré realizou audiência pública para apresentação do Relatório Quadrimestral de 2018

Na última quinta-feira, 28/02, às 13h, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, a audiência pública para apresentação do Relatório Quadrimestral 2018,  com a presença de grande número de profissionais da saúde, gestores e demais assessores ligados à Secretaria de Saúde de Cariré-CE, que através de data-show estiveram ouvindo explanações à cerca da prestação de contas relativas ao 3º Quadrimestre de 2018.

📸A secretária municipal de Saúde, Napoline Melo iniciou a audiência pública, apresentando as boas-vindas a todos da plenária e, em seguida, fez uma breve apresentação dos coordenadores que atuam nos na rede pública municipal da saúde.

📸A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elisângela Mesquita apresentou as ações do CMS: reuniões, resoluções, reestruturação, dentre outros dados. Ela também apresentou o número de viagens realizadas no Setor de Transportes, no Quadrimestre 2018.

📸Em seguida, a coordenadora do Centro de Reabilitação, fisioterapeuta Jaquelma Ponte apresentou o total de especialidades dos atendimentos na área da Fisioterapia, no Quadrimestre 2018.

📸Já o coordenador da Vigilância à Saúde,, enfermeiro José Portela apresentou os dados referentes às atividades realizadas no Quadrimestre 2018, coadjuvado pelo agente de Endemias, Sr. Nonato Freitas, que por sua vez apresentou o relatório das atividades da Funasa, referente ao Quadrimestre 2018.


📸Por sua vez, o coordenador do Hospital Municipal de Cariré, enfermeiro Wesley Chaves apresentou toda a demanda dos atendimentos realizados no Quadrimestre 2018. Em aparte, a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Angelina Melo Mesquita questionou a respeito do encaminhamento de laudos que serão fornecidos pelo hospital com relação aos exames eletrocardiogramas.

📸Em seguida, a farmacêutica Cosma Pessoa Parente apresentou a dispensação dos medicamentos junto ao Central de Assistência Farmacêutica (CAF) e às unidades básicas da rede municipal de saúde.

📸A coordenadora de Avaliação, Controle e Auditoria, enfermeira Raila Aguiar Portela apresentou todas as consultas de exames marcados junto àquele Setor, além de falar sobre as especialidades que não estão sendo ofertadas por falta de profissionais médicos.

📸Já a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial, enfermeira Francisca Ribeiro falou sobre o funcionamento do CAPS, além de apresentar à plenária as atividades e atendimentos realizados durante o Quadrimestre 2018. 

📸Por sua vez, a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Angelina Melo Mesquita fez apresentação de toda a produção das unidades básicas de saúde referentes ao Quadrimestre 2018, e que no momento um total de 9 equipes estão prestando atendimentos nos Territórios do Programa Saúde da Família (PSF).

📸Convocado pela coordenação da audiência pública, contador Thiago Oliveira, do Setor de Finanças da Prefeitura Municipal de Cariré, apresentou todas as receitas e despesas relativas à área da saúde pública.

📸Finalizando a audiência pública, a secretária municipal da Saúde, Napoline Melo apresentou justificativas com relação às diárias dos motoristas que atuam na rede municipal de saúde e da necessidades financeiras que os mesmos passam quando realizam suas viagens fora do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.