Cachorro salva bebê que foi enterrado vivo na China


Herói. Essa é a única palavra possível para definir um cachorro chinês. Ele foi responsável por encontrar e salvar um recém-nascido que havia sido enterrado ainda vivo por um desconhecido.

Dona do cão, Yang Jiali afirmou ter visto a criança assim que o animal começou a cavar, do nada, embaixo de uma moita. O bebê estava embrulhada em um pano branco e com a boca cheia de lama.

“O bebê estava muito pálido, quase sem cor. Sua respiração e seu batimento cardíaco estavam extremamente lentos. Ele ainda tinha baixa temperatura corporal e toda sua boa estava cheia de lama”, afirmou Song Yue, do centro médico de Wutan, onde ocorreu o caso.
Apesar de ter sido levado para o hospital, o bebê ainda não se livrou de todos os perigos de ter sido enterrado vivo. Segundo Li Feng, diretor do hospital, “as condições da criança melhoraram, mas ele ainda não está fora de perigo”.

Chocante, o caso não é inédito na China. Enterros de crianças novas são comuns em áreas rurais do país. Muitos pais cometem esse tipo de erro acreditando que seus filhos estão mortos. O apoio médico nessas região é quase inexistente e boa parte dos partos é feito por membros da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.