Senador Aécio Neves (PSDB) é afastado do mandato pelo STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava-Jato, Edson Fachin, determinou nesta quinta-feira (18/5) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) do mandato parlamentar. Fachin atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República. O ex-governador Minas Gerais e presidente nacional do PSDB é alvo também, na manhã de hoje, de mandados de busca e apreensão em seus endereços residenciais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

O STF também determinou o afastamento do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. Os dois parlamentares estão implicados em delações do irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS, que gravaram conversas com o presidente Michel Temer - que teria indicado Loures preposto em negociação para recebimento de propina-, e o senador tucano.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal também cumprem mandatdo de busca e apreensão no apartamento da irmã do senador, Andrea Neaves, e de Altair Alves Pinto, conhecido por ser o homem de confiança do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ). 

Temer teria indicado o deputado do PMDB paranaense aos irmãos Batista. A finalidade seria o recebimento de propina para a compra do silêncio de Cunha. De acordo com o jornal carioca O Globo, há gravações confirmando a implicação de Temer e Aécio em atos ilícitos.

Congresso Nacional
Desde às 6h da manhã, cinco carros da PF estão estacionados na entrada do Congresso, em Brasília. No local, as buscas foram feitas nos gabinetes de Aécio, do também senador Zeze Perrella (PMDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Aguarde mais informações.

PERMALINK DA FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.