Em solenidade histórica, comunidade de Cariré/CE promoveu apoteótica recepção de boas-vindas às médicas cubanas Ana Rosa Ramirez e Ana Maria Villanueva

 FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 

 Ontem, terça-feira (05/11), foi realizado um evento para ficar marcado na história de Cariré/CE: a solenidade de recepção às médicas cubana Ana Rosa Machado Ramirez e Ana Maria Mora Villanueva, que irão atuar nos Territórios Saúde da Família de Arariús e Jucá, respectivamente. O evento foi realizado no auditório da Fábrica de Cultura, desta cidade, o qual contou com as presenças dos vereadores Márcio Clai, Ozir Moreira, Nery Neto, Lucy Ximenes, dos secretários municipais Rita Luíza, da Saúde; Águida Martins, da Administração e Finanças; Adauto Araújo, do Meio Ambiente; Cícero Amâncio, da Infraestrutura Regina Farias, da Cultura; da subsecretária da Educação, Carmiranda Miranda - representando a secretária da Educação e primeira dama Virgina Souza, além de grande número de profissionais da saúde que atuam nos Territórios do Programa Saúde da Família (PSF) e a presença do novo diretor do Hospital Municipal de Cariré, Raimundo Edilson Lopes.
 
Estiveram fazendo parte da mesa de honra do cerimonial, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa - representando o prefeito Antônio Martins, a secretária municipal da Saúde, Rita Luíza Braga Honorato,  o coordenador de Controle, Regulação, Auditoria e Avaliação, Francisco Rodrigues Martins, a coordenadora da Vigilância à Saúde, Jaliana Holanda, a coordenadora da Atenção Básica, Juliana Tomaz, a coordenadora do NASF de Cariré, Gleiciane Costa, secretária municipal da Administração e Finanças, Águida Rodrigues Martins, além das médicas cubanas Ana Rosa Machado Ramirez e Ana Maria Mora Villanueva.
 
 FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 
 
 
 
 
Após a composição da mesa, fizeram pronunciamentos o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, que apresentou as boas-vindas às médicas de Cuba, em nome do prefeito Antônio Martins. Em seguida, a secretária municipal da Saúde, Rita Luíza Honorato, em tom emocionado, afirmou: "Agradeço a Deus e ao prefeito António Martins que luta por dias melhores em Cariré. Fazer saúde envolve compromisso social, conhecimento técnico, capacidade instalada e muita decisão e vontade política. E aqui temos o privilégio de contar com um grupo coeso e integrado que acredita, que sonha e realiza!".
 
 FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 

 
Ao final da cerimônia fizeram uso livre das palavras em Portunhol, as médicas cubanas Ana Rosa Machado Ramirez e Ana Maria Mora Villanueva, para agradecer a todos pela calorosa recepção e firmaram compromisso para trabalhar em prol da melhoria da saúde básica das populações residentes nas áreas em que estarão atuando: Territórios Saúde da Família de Arariús e Jucá, respectivamente. 
 
 FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 


Em seguida, as médicas Ana Rosa Machado Ramirez e Ana Maria Mora Villanueva foram apresentadas à plenária presente, na companhia das equipes dos Territórios de Saúde de Arariús e Jucá. Sejam bem-vindas!...
 
 EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.