Secretaria da Saúde de Cariré promoveu a posse de novos profissionais na Unidade Básica de Saúde de Juré, contratados por concurso público municipal

Vemos nas fotos acima, os profissionais da saúde que atuam na Unidade Básica de Saúde de Juré, a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luiza Honorato, a Dra. Patrícia Giovanna, e o vereador Márcio Clei, ao lado de pessoas da comunidade de Juré-Cariré/CE.

Ontem, segunda-feira (01), a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, esteve na localidade de Juré, para oficializar a posse da Dra.Patrícia Giovanna Villanueva de Freitas, no cargo de médica da Unidade Básica do Programa Saúde da Família, a qual foi aprovada no concurso público municipal realizado no final do ano passado. Dra.Patrícia Giovanna, atualmente presta serviços de clínica médica nos municípios de Hidrolândia e Ipu. Ela é peruana de nascimento e fez do Brasil sua segunda pátria amada, escolhendo o município de Ipu-Ceará para viver e trabalhar.

Para recepcionar a Dra. Patrícia Giovanna foi organizado uma festa de boas-vindas, que constou de uma "roda de conversa" com pessoas da comunidade e profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde de Juré, município de Cariré-CE, além um "café da manhã" e lanches.


Falando ao povo de Juré, disse a secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Honorato (na foto acima), que "com muita luta estamos aos poucos contratando profissionais da saúde para prestar serviços junto às unidades básicas do Programa de Saúde da Família (PSF), das localidades e distritos de nosso Município. É meta maior do prefeito Antônio Martins contratar mais médicos e dentistas onde houver carência de atendimentos desses profissionais. Desejo muito sucesso à Dra.Patrícia, que hoje assume seu novo cargo de médica, na Unidade Básica de Saúde de Juré", finalizou a secretária da Saúde de Cariré-CE.


Em seguida fez uso livre da palavra o vereador Márcio Clei (na foto acima), representante de Anil e Juré junto â Câmara Municipal de Cariré, dizendo estar bastante satisfeito com a vinda de uma médica e um dentista para a Unidade Básica de Saúde da Família de Juré. Agradeceu ao prefeito Antônio Martins e a secretária da Saúde, Dra. Rita Luíza Honorato, pela contratação dos dois profissionais da saúde, além de uma enfermeira que assumiu seu cargo recentemente, através de concurso público, os quais passarão a atender a comunidade de Juré e adjacências.


Por sua vez, disse a Dra.Patrícia Giovanna (na foto acima), que se sentia muito feliz com a acolhida que estava recebendo por parte da comunidade de Juré e, notadamente, da Secretária da Saúde de Cariré. Disse ela que espera realizar um bom trabalho clínico em prol da saúde do povo da comunidade de Juré e localidades circunvizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.