STDS de Cariré e SENAR-CE promoveram na localidade de Coco, o Curso de Avicultura Básica


Em mais uma promoção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré e em parceria com o SENAR-CE, foi realizado na localidade de Coco, o Curso de Avicultura Básica - Galinha Caipira, cujas aulas foram ministradas pelo zootecnista Thombson, de Itapajé-CE (na foto).


Durante as 32horas/aulas práticas-teóricas do Curso de Avicultura Básica foram ensinadas as partes de instalações do galinheiro, manejo alimentar das aves, melhoramento genético, manejo sanitário e a comercialização de frangos e ovos caipira. Vale ressaltar que cada aluno ganhou um casal de pintos.


Por ocasião do encerramento do referido curso, esteve em Flores, o assistente social Virgílio Félix de Lima, representando a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, reafirmando ele que "o prefeito Antônio Martins se preocupa muito em qualificar profissionalmente as pessoas carentes do nosso Município".

Estiveram presentes ao encerramento do Curso de Avicultura Básica - Galinha Caipira, o coordenador da Ematerce de Cariré, Dr. César, acompanhado da técnica agrícola. Srta. Isa, além da presidente da Associação Comunitária de Coco, Rita Augenir Castor e do produtor rural Manuel Castor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.