IBGE realiza reunião com a Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias de Cariré-CE


Realizada ontem (3), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, nesta cidade, a reunião promovida pela Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias de Cariré, com a finalidade de discutir os resultados da safra agrícola de 2014 e levantar informações para o prognóstico agrícola de 2015, na área territorial do município de Cariré-CE. A referida Comissão é formada por representantes do IBGE, Ematerce, Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, associações de produtores rurais e demais pessoas ligadas ao setor agropecuário do município.

Esteve conduzindo a referida reunião, a coordenadora estadual de Estatísticas Agropecuárias do Ceará, Regina Lúcia Feitosa Dias, assessorada pelos técnicos de Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE, Artur Parente Frota e Gilmar Maia, além das técnicas de Pesquisa e Mapeamento do IBGE, Cíntia de Araújo Ramos e Tayane Frota de Oliveira.

De acordo com a opinião de todos os produtores rurais presentes ao encontro, a produção agrícola no município de Cariré foi bastante prejudicada com as chuvas irregulares do inverno de 2014, ficando essa produção abaixo da média de 50%, enquanto que as culturas de áreas irrigadas já começam a sofrer os efeitos da água insuficiente que é liberada pelas comportas do Açude Araras, em nossa região. Quanto à produção agrícola para 2015, todos estão na expectativa de que tenhamos um inverno promissor; caso contrário, com a ocorrência de mais um inverno abaixo da média em nossa região, a situação será catastrófica para a produção agrícola regional.


Estiveram presentes ao encontro, o secretário da Agricultura de Cariré, Henrique Chaves; o secretário do Meio Ambiente, Adauto Araújo; o gerente do Centro de Atendimento Regional da Ematerce, Antônio César de Sá Neto, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré, Antônia Ivaneide Araujo, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.