Bairros 'Paraíso' e 'Campo de Aviação' ganharão novas e modernas praças públicas, conforme anúncio do prefeito Antônio Martins


Uma excelente notícia para os moradores dos bairros Paraíso e Campo de Aviação!. O dinâmico prefeito Antônio Martins confirmou para a nossa reportagem, a construção de praças públicas nos referidos bairros. O chefe da Municipalidade Carireense já esteve realizando uma visita de inspeção ao terreno da futura praça do bairro Paraíso, na companhia do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, e do engenheiro civil da Prefeitura, Aquino Rufino. O prefeito Antônio Martins já autorizou a abertura do projeto arquitetônica para a construção da grande e moderna praça daquele populoso bairro de nossa cidade. 




A boa nova também vai para os moradores do bairro Campo de Aviação!. Conforme nos adiantou o atuante prefeito Antônio Martins,  a atual pracinha situada em frente ao comércio do Sr. Paulo Fernandes será revitalizada e transformada numa grande praça pública, cujo projeto também será realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cariré. Vale ressaltar que as nova praças serão construídas por todo o segundo semestre deste ano, com recursos oriundos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Agricultores familiares receberam títulos de terras, em cerimônia realizada na cidade de Itapipoca; um total de 910 pertence ao município de Cariré/CE

Pela ordem, receberam os títulos de proprietários rurais: Gerardo Cícero, Cícero Amâncio, Antônio Pires (FOTOS: Facebook de Francisco Nery Neto)

Na última terça-feira (27), na cidade de Itapipoca, na Região Norte do Estado, o governador Cid Gomes realizou a entrega simbólica de 16.125 títulos de terra aos agricultores familiares dos seguintes municípios: Amontada (3.522), Cariré (910), Graça (1.832), Groaíras (396), Irauçuba (348),Itapipoca (4.799), (Mucambo (1.031), Pacujá (222), Reriutaba (1.081), Santa Quitéria (717), Santana do Acaraú (462), Tamboril (420) e Umirim (385). No total foram beneficiadas 18.543 famílias desses municípios.

O Programa de Regularização Fundiária do Ceará é um dos maiores da América Latina e executado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O Programa de Regularização Fundiária do Ceará tem começo, meio e fim. "A entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele nasceu", afirmou o secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim. (FONTE: Site do Governo do Estado do Ceará)