Ministério do Trabalho divulga os novos valores do seguro-desemprego


O Ministério do Trabalho divulgou, na última quarta-feira, dia 15, a nova tabela de valores do seguro-desemprego, que entrou em vigor no dia 11 de janeiro deste ano. Segundo a pasta, as faixas do benefício foram corrigidas de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que ficou em 5,56% no ano passado.

O reajuste segue as recomendações da Resolução 707, do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), publicada em janeiro do ano passado. De acordo com esse regra, desde 2013, os reajustes das faixas salarial acima do mínimo deixaram de ser vinculadas ao mesmo aumento concedido ao piso, respeitando apenas a variação da inflação acumulada nos 12 meses anteriores ao mês de correção. 

Segundo o Ministério do Trabalho, o valor máximo da parcela do benefício passou a ser R$ 1.304,63. O pagamento mínimo, porém, ainda respeita o piso de R$ 724, já que ninguém pode receber menos do que isso. O número de parcelas varia de acordo com o tempo de carteira assinada antes da demissão do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.