Secretaria da Educação de Cariré realizou ontem (7), I Seminário Municipal do PNAIC



Realizado ontem (7), no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, o I Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação. O programa é do governo federal e tem como principal objetivo alfabetizar crianças até os oito anos de idade, no âmbito federal, estadual e municipal, através de ações integradas que apoiam-se em quatro eixos de atuação: formação continuada para professores, materiais didáticos e tecnologias educacionais, avaliações sistemáticas, gestão, controle de mobilização.  


PROGRAMAÇÃO
Período da Manhã: 8:00h às 12:00h

8:00h - Composição da mesa de honra do cerimonial



8h10min - Abertura, com entoações do Hino Nacional e do Município de Cariré/CE.



FOTOS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
8h20min - Fala dos orientadores de Estudo: Maria Silvino Evangelista; Francisco de Assis Pereira; Tébia Larisse Ferreira; coordenadora local do PNAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar (nas fotos acima), além da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar (na foto abaixo).


8h40min - Apresentação cultural das crianças Mateus e Varti, do Centro de Atendimento Especializado Lidiana Pinho Teles, pertencente à APAE de Cariré/CE.



9:00h - Palestra da professora Arlândia Maria Silva, do Centro de Atendimento Especializado Lidiana Pinho Teles, da APAE de Cariré, abordando o tema:"Educação Inclusiva: Um Olhar sobre o Professor".




10h30min - Composição da mesa julgadora dos trabalhos, formada pelo professor José Maria Rocha, Águida Silveira e Carmiranda Miranda.



10h35min- Apresentação de Experiências Exitosas dos Professores Alfabetizadores dos 1º, 2º e 3º Anos, das escolas Lucas Rodrigues de Brito (Alto dos Honório), Mons. Cândido de Melo (Alto Feliz), Tenente Avelino Gomes (Anil) e Filinto Aguiar (Arariús).


Período da Tarde: 13:00h às 16:00h

13:00 - Continuidade das apresentações dos professores alfabetizadores das escolas da rede municipal de ensino dos 1º, 2º e 3º Anos.
16h30min - Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.