Reiniciadas buscas por triatleta desaparecido na prova de natação do Ironman no mar de Fortaleza

Familiares e amigos do triatleta cearense Genilson Lima, 48 anos, que desapareceu no mar de Fortaleza neste domingo (26) durante o Ironman, auxiliam nas buscas repassando informações para o Corpo de Bombeiros, que retomou as ações de resgate na manhã desta segunda-feira (27). A filha de Genilson, Gabriela Lima, disse que um atleta amigo do seu pai chegou a vê-lo na prova de natação. O triatleta disse que estava tudo bem, segundo relatou a filha do competidor ao G1. 

"Um amigo do meu pai, que também estava competindo, chegou a falar com ele durante a prova. Perguntou se estava tudo bem e ele [pai] disse que estava 'tudo ok'. Ele não falou isso antes porque só viu que meu pai tinha sumido quando passou a notícia na televisão. Ele veio aqui hoje para ajudar também nas buscas".

Gabriela conta ainda que outras pessoas que estavam na prova também falaram que viram o cearense na parte final da natação do Ironman."Outras pessoas disseram aqui que viram ele (Genilson) quase completando a prova. Ele tinha passado pelas boias, acho que já estava nos últimos metros, perto de sair da água. Por isso, a gente acha que ele pode estar por aí".Gabriela contou que seu pai treinava diariamente, não apresentava problemas de saúde e já estava acostumado com essa área. Era a quarta vez que Genilson participava do Ironman.
Mesmo diante da preocupação pela falta de informações, ela afirma que toda a família está esperançosa em conseguir encontrar o triatleta com vida. "Ele sempre nadava aqui. Era a terceira vez que ele fazia a prova. Treinava aqui nesse mesmo local e estava tudo bem. Não sabemos o que pode ter acontecido, mas estamos com esperança".


Buscas retomadas



O triatleta está desaparecido há mais de 24 horas. Considerado atleta de elite, Genilson Lima, desapareceu durante a prova de natação, que começou as 6 horas de domingo. O triatleta deveria ter saído da água até 7h25, de acordo com os organizadores da competição.

O chip de identificação do atleta não sinalizou a saída dele da água, além de a bicicleta não ter sido retirada na transição para o ciclismo, segunda etapa da prova. Era a quarta vez que Genilson participava do Ironman.


Corpo de Bombeiros utiliza barcos e moto aquática nas buscas ao triatleta desaparecido (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário) (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)

Equipes do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Marinha do Brasil realizaram buscas com embarcações e uma aeronave, que sobrevoou a faixa do litoral até a Praia do Icaraí, no litoral oeste do Estado. Nesta segunda, os trabalhos foram ampliados até a Praia do Cumbuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.